plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores de Igarapé-Miri interditam ponte e acusam prefeito: 'você é um mentiroso'

Moradores do município de Igarapé-Miri, nordeste paraense, interditaram a “ponte da Maromba”, localizada na rodovia PA-151 e que dá acesso à cidade, nesta quinta-feira (10). Eles reclamam da demora na entrega de obras do programa “Minha Casa, Minha Vid

Moradores do município de Igarapé-Miri, nordeste paraense, interditaram a “ponte da Maromba”, localizada na rodovia PA-151 e que dá acesso à cidade, nesta quinta-feira (10). Eles reclamam da demora na entrega de obras do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que foram prometidas pelo atual prefeito Antoniel Miranda (PEN).

Além de interditar a ponte, os moradores também realizaram protesto em frente à Prefeitura de Igarapé-Miri.

“Estamos aqui [em frente à Prefeitura da cidade] atrás de nossos direitos. O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ já está pronto. As casas estão ‘só mato’. Nós não temos onde morar. Nós estamos precisando de casas e as casas já estão prontas”, disse uma das manifestantes em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais.

De acordo com uma das moradoras, o prefeito prometeu a entrega das casas para o dia 15 de abril, mas “desapareceu”. “Ele [o atual prefeito] enganou a população. A gente quer uma resposta. Cadê você? Apareça”, diz a manifestante.

Em determinado momento, a moradora, visivelmente emocionada, exige um posicionamento de Antoniel Miranda. “Prefeito, você é um mentiroso. Você é um homem de Deus? Homem de Deus não mente. Homem de Deus não engana a população, não deixa essas mães aqui, passando por tudo que estão passando. Mentiroso. Você é um mentiroso”, termina a manifestante.

Veja o vídeo:

Áudios comprometedores circulam e clima é de instabilidade política

Não bastasse o clima de indignação por causa das demora para entregar obras já concluídas, o município de Igarapé-Miri vive uma instabilidade política e jurídica que parece não ter fim após diversas cassações do mandato do prefeito Ronélio Antônio Rodrigues Quaresma (MDB), pela Câmara Municipal, e suspeitas de um "acordo" entre Executivo, Legislativo e Judiciário.

Áudios que circulam nas redes sociais mostram uma suposta conversa do atual prefeito, Antoniel Miranda, com uma empresária: nela, o político pede cerca de R$30 mil para "ajudar" alguns vereadores. A propina resultante da extorsão seria utilizada para "pagar" três vereadores.

Há ainda outra gravação que pode mostrar a amplitude do esquema, envolvendo até mesmo os representantes jurídicos do município.

No áudio, que ainda não passou por perícia, é possível ouvir de Sylber Lima, procuradora do município, conversando com outra pessoa não identificada. Em sua fala, ele cita Anne Veloso, procuradora da Câmara Municipal. Ele diz que a "Doutora Ane" possui uma estratégia que "Doutor Lauro" passou a ela. A estratégia seria uma forma de manter Toninho afastado o "Dr Lauro", seria o juiz Lauro Alexandrino Santos. Ouça:

A proximidade dos juristas e do prefeito é algo que já foi questionado recentemente. No dia 11 de abril, foi protocolada uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz Lauro Alexandrino, da Comarca do município, por demora no julgamento de um pedido liminar sobre um mandado de segurança impetrado no último dia 27 de fevereiro.

No documento enviado ao CNJ, o advogado de Ronelio Quaresma cita os áudios divulgados em que há um suposto diálogo sobre os processos envolvendo Ronelio. Na conversa, um interlocutor afirma que um “juiz tá segurando lá porque ele tá dando um tempo pra gente poder ajeitar lá pela câmara a situação do afastamento”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias