plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após protesto, professores e alunos reúnem na Seduc

Após protesto que durou cerca de duas horas, em que dezenas de professores, alunos e pais dos estudantes se reuniram e interditaram o início da BR-316, no Entroncamento, sentido Belém - Ananindeua, os manifestantes conseguiram uma audiência com a Secretar

Após protesto que durou cerca de duas horas, em que dezenas de professores, alunos e pais dos estudantes se reuniram e interditaram o início da BR-316, no Entroncamento, sentido Belém - Ananindeua, os manifestantes conseguiram uma audiência com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Em greve há oito dias, os educadores paraenses reivindicam pagamento do piso salarial, congelado desde 2016; unificação do PCCR; celeridade nas reformas nas escolas e o fim da violência.

Foto: Divulgação/ Sintepp

Já os estudantes, de escolas como da Dilma Sousa Cattete e Pedro Amazonas Pedroso, cobram melhorias na estrutura das instituições. de acordo com eles, há problemas básicos como violência, a falta de revisão elétrica e serviços na rede de esgoto se prolongam. Há ainda a falta de espaços pedagógicos adequados e serviços primários como foro danificado e falta de carteiras.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Seduc para saber seu posicionamento sobre o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias