plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Igreja Católica promove reunião para discutir a violência

Com o cenário de violência instalado na Região Metropolitana de Belém, a Arquidiocese da capital convocou uma reunião entre representantes de diferentes órgãos sociais e religiosos do Estado. O evento ocorreu ontem , no salão da Paróquia da Santíssima Tri

Com o cenário de violência instalado na Região Metropolitana de Belém, a Arquidiocese da capital convocou uma reunião entre representantes de diferentes órgãos sociais e religiosos do Estado. O evento ocorreu ontem , no salão da Paróquia da Santíssima Trindade, no bairro da Campina.

De acordo com o bispo auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, a proposta da reunião é dialogar para a construção de uma cultura de paz, tal como propõe a Campanha da Fraternidade (CF) deste ano. “É o começo de um debate para a superação da violência. A Igreja quer ser protagonista no sentido de provocar esse diálogo com todas as forças de segurança e instituições sociais do Estado para levarmos esse debate para a sociedade de uma forma geral”, afirma.

O religioso também diz que a Igreja vai apresentar um projeto com ações práticas voltadas para a juventude. “As pessoas estão com medo de andar a pé ou de carro e até de sair de casa, com receio de ser uma vítima da violência, e a nossa proposta é levar isso a público. Este momento foi um pontapé para construir um diálogo e ainda realizar um projeto que envolva a Juventude”, adianta Roman.

Uma das abordagens feitas durante a reunião foi a utilização da internet entre os jovens, especialmente quanto aos cuidados do uso pelas crianças. “A internet é uma ferramenta fabulosa, de infinitas possibilidades.

Porém, assim como o ambiente real, o virtual tem regras e tudo aquilo que é feito de incorreto na realidade terá o mesmo impacto no meio virtual. Neste caso, as leis servem como extensão para essa realidade. O que a gente orienta é que a garotada não deixe de usar a ferramenta, mas use de forma adequada e com supervisão”, recomenda o consultor educacional, Ricardo Chagas, que representa a Escola Digital Nacional.

A reunião contou com a participação do arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, de um representante do Ministério Público do Estado do Pará (MPE) e ainda de integrantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Belém (GBel).

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias