plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TECH

Recurso do Instagram permite comprar e reservar ingressos de cinema e shows

Um novo recurso do Instagram, anunciado nesta terça-feira (8), permite comprar ingressos de shows e cinema, além de reservar quartos de hotel e mesas em restaurantes diretamente pelo aplicativo. A novidade já havia surgido em modo de teste e agora está

Um novo recurso do Instagram, anunciado nesta terça-feira (8), permite comprar ingressos de shows e cinema, além de reservar quartos de hotel e mesas em restaurantes diretamente pelo aplicativo. A novidade já havia surgido em modo de teste e agora está disponível para todos no Brasil.

As reservas e compras de ingressos serão feitas com a liberação de novos tipos de botões de ação na plataforma. Com o novo recurso, será possível iniciar o processo de compra em um website externo sem precisar sair do aplicativo, finalizando com o cartão de crédito cadastrado no perfil.

O lnstagram anunciou parceria com mais de 25 marcas para dar início à venda dos ingressos. No Brasil, o serviço de reserva de mesas Restorando é o primeiro a contar com a função.

De acordo com o Instagram, o procedimento para oferecer transações diretamente pelo app é simples e está disponível para qualquer usuário comercial do app. A tendência é que o número de estabelecimento aumente rapidamente no aplicativo.

A novidade é semelhante ao botão "Comprar Agora", liberado em março de 2018 no Brasil.

Outras inovações

O Instagram também irá acabar com a caixa de “Solicitações pendentes” no Direct. As mensagens vindas de perfis que ainda não seguem a conta comercial passarão a chegar na tela principal. O gerente da conta poderá ainda usar novos filtros e usar estrelas para categorizar mensagens e encontrar clientes perdidos em meio a várias interações.

Segundo a rede social, a medida visa incrementar a rapidez de resposta no app para evitar que o usuário seja mal atendido e, por isso, obrigado a usar outras ferramentas de comunicação, como e-mail ou telefone. A expectativa é aumentar as chances de fidelizar clientes na plataforma.

Além disso, nas próximas semanas, o Instagram começará a testar um novo recurso de respostas rápidas para agilizar a comunicação. O app terá uma lista de sugestões de textos prontos para usar em mensagens para clientes. Será possível, por exemplo, enviar o endereço da loja, dados de contato e preços com dois toques.

(Com informações do portal TechTudo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias