plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do Detran liberam avenida Almirante Barroso após 6 horas de protesto

Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) liberaram a avenida Almirante Barroso com a travessa do Chaco, no bairro do Marco, em Belém, por volta das 15 horas desta sexta-feira (09), após manifestação. A via estava interditada de

Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) liberaram a avenida Almirante Barroso com a travessa do Chaco, no bairro do Marco, em Belém, por volta das 15 horas desta sexta-feira (09), após manifestação. A via estava interditada desde 9 horas de hoje.

Completando 27 dias de greve, os servidores pedem, entre outros pontos, o fim da terceirização dos serviços do Detran, maior investimento no órgão, um novo concurso público e reajuste salarial.

De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores, Élisson Oliveira, na quinta-feira (10) terá uma assembleia no Detran Augusto Montenegro, às 10 horas, para decidir o rumo das greves. “Hoje tentamos mais uma vez conversar com o Governo, mas não fomos recebidos. Eles estão intransigentes e isso gera indignação. Amanhã a greve completa 28 dias e vamos decidir o que vamos fazer”, afirma.

Veja como está o trânsito em tempo real

A via ficou congestionada durante a interdição. Motoristas tiveram que procurar rotas alternativas para desviar do protesto.

Motoristas trafegam pela avenida 25 de setembro para desviar do protesto. (Foto: Via Whatsapp)

Servidores pressionam resposta do Governo

Mais cedo, por volta das 9h30, servidores do Detran se mobilizaram em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sead), interditando a travessa do Chaco, no cruzamento com a Almirante Barroso.

Com carro-som, faixas e cartazes, os servidores fazem pressão por um posicionamento do Governo.

"Estamos concentrados novamente, a rua já está interditada. Mas ainda estamos esperando uma resposta do Governo. Enquanto isso, vamos ficar mobilizados", afirmou Élisson Oliveira, presidente do sindicato dos trabalhadores.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias