plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Imagem de Nossa Senhora ficará mais perto dos fiéis

Maio é mês de festa na Arquidiocese de Belém. Uma programação especial será realizada até o dia 31 deste mês, sobretudo para comemorar o 12º aniversário do Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém.O título foi concedido em 2006, pelo então arcebispo met

Maio é mês de festa na Arquidiocese de Belém. Uma programação especial será realizada até o dia 31 deste mês, sobretudo para comemorar o 12º aniversário do Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém.

O título foi concedido em 2006, pelo então arcebispo metropolitano de Belém, Dom Orani João Tempesta, considerando a importância do templo. Como parte da programação, pela primeira vez este ano os devotos ficarão mais perto da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, cujo achado, em 1700, deu origem ao Círio de Nazaré.

A imagem será retirada do Glória no dia 26 e permanecerá no presbitério até o dia 30, quando retornará para o Glória. No dia 26 também será o início da grande jornada de evangelização, com o lançamento do cartaz oficial do Círio 2018.

CONFIRA PARTE DA PROGRAMAÇÃO

  • Dia 13 (domingo) - Dia das Mães - Missas na Basílica Santuário, às 6h30, 8h, 10h, 16h30, 18h e 20h.
  • Dia 19 (sábado)- MiniCírio, na Praça Santuário - Vigília de Pentecostes da Arquidiocese de Belém, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), a partir das 14h.
  • Dia 26 (sábado)- Missa e descida da Imagem Original do Glória e Ação de Graças pelo aniversário natalício de Dom Alberto Taveira, na Basílica Santuário, às 17h. Apresentação docartaz oficial do Círio 2018.
  • Dia 30 (quarta-feira)- Missa em Ação de Graças pelo 12º aniversário do Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém, Coroação de Nossa Senhora e retorno da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré ao Glória - Missa às 18h.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias