Notícias / Pará

DONA DE ESCÂNDALOS

Odebrecht ganha licitação milionária para o BRT em Belém

Sexta-Feira, 04/05/2018, 23:03:04 - Atualizado em 04/05/2018, 23:16:50 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Odebrecht ganha licitação milionária para o BRT em Belém (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) ganhou, nesta sexta-feira (4), a licitação pública do governo do Pará para a construção de um sistema integrado de transporte por ônibus em Belém: o BRT da BR-316 e a implantação do Sistema Troncal de Ônibus BRT Metropolitano.

O valor do sistema está estimado em R$ 525 milhões, que será financiado com empréstimo do Jica, órgão do governo do Japão responsável pela Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA) que apoia o crescimento de países em desenvolvimento.

O projeto pretende incluir: a melhoria no sistema de transporte no trecho entre o Entroncamento e o município de Marituba; a construção de alternativas viárias à rodovia BR-316, como o prolongamento das avenidas João Paulo II e Independência; e a adequação de vias que integram a rede de transporte coletivo.

Estima-se que a população atendida pelo projeto nas regiões Belém, Ananindeua e Marituba seja de um milhão de habitantes. O prazo da obra é de 585 dias, com expectativa de que o processo se inicie ainda este ano.

SEGUNDA LICITAÇÃO

Envolvida nos recentes escândalos de corrupção, a Odebrecht participou de alguns processos de licitação no ano passado, mas desde então este seria o segundo que conseguiu vencer.

O primeiro foi vencido em março, quando a empreiteira foi contratada pela estatal federal Furnas, subsidiária da Eletrobras, para modernizar uma planta da Usina Termelétrica Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

(Com informações do Valor Econômico)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL