plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ato unificado reúne professores e servidores do Detran para cobrar Governo

Na manhã desta quinta-feira (03), servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) e professores da rede estadual de ensino se reúnem em frente ao prédio da autarquia, na avenida Augusto Montenegro, em Belém. Segundo Thiago Reis, vice

Na manhã desta quinta-feira (03), servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) e professores da rede estadual de ensino se reúnem em frente ao prédio da autarquia, na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

Segundo Thiago Reis, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhores do Detran (Sindtran), a intenção é decidir alguns encaminhamentos e cobrar o Governo Jatene para as reivindicações da categoria.

Os sevidores seguem "acampados" em frente ao Detran. Foto: Enize Vidigal

Ainda de acordo com ele, os manifestantes não estão planejado ainda interditar a via ou mesmo fazer caminhada em protesto. A expectativa é que eles consigam agendar uma reunião com a direção do Detran.

Élison Oliveira, presidente do Sindtran, disse em entrevista ao DOL que a única proposta apresentada até agora pelo Governo é para que os servidores voltem ao trabalho para, aí sim, poderem negociar, o que não faz sentido e não é aceito pela categoria.

Os servidores do Detran estão em greve desde o dia 14 de abril.

Já os professores da rede estadual de ensino do Pará iniciaram na manhã da última quarta-feira (2) a greve da categoria. Eles reclamam da falta de segurança nas escolas, do não pagamento do piso salarial e cobram melhores condições de trabalho.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias