Notícias / Pará

PROTESTO

Ato unificado reúne professores e servidores do Detran para cobrar Governo

Quinta-Feira, 03/05/2018, 09:04:28 - Atualizado em 03/05/2018, 11:52:24 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Ato unificado reúne professores e servidores do Detran para cobrar Governo (Foto: Enize Vidigal)
(Foto: Enize Vidigal)

Na manhã desta quinta-feira (03), servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) e professores da rede estadual de ensino se reúnem em frente ao prédio da autarquia, na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

Segundo Thiago Reis, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhores do Detran (Sindtran), a intenção é decidir alguns encaminhamentos e cobrar o Governo Jatene para as reivindicações da categoria.

Os sevidores seguem "acampados" em frente ao Detran. Foto: Enize Vidigal

 

Ainda de acordo com ele, os manifestantes não estão planejado ainda interditar a via ou mesmo fazer caminhada em protesto. A expectativa é que eles consigam agendar uma reunião com a direção do Detran.

Élison Oliveira, presidente do Sindtran, disse em entrevista ao DOL que a única proposta apresentada até agora pelo Governo é para que os servidores voltem ao trabalho para, aí sim, poderem negociar, o que não faz sentido e não é aceito pela categoria.

Os servidores do Detran estão em greve desde o dia 14 de abril.

Já os professores da rede estadual de ensino do Pará iniciaram na manhã da última quarta-feira (2) a greve da categoria. Eles reclamam da falta de segurança nas escolas, do não pagamento do piso salarial e cobram melhores condições de trabalho.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL