plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
_

Notáveis Clowns levam espetáculo sobre sustentabilidade ao Teatro Waldemar Henrique

A Cia dos Notáveis Clowns, grupo de teatro paraense dedicado à arte circense, irá completar 20 anos de trajetória e para comemorar irá se lançar em diversas apresentações em Belém e pela Ilha do Marajó, no projeto chamado Notável Marajó 2 – Navegar é prec

A Cia dos Notáveis Clowns, grupo de teatro paraense dedicado à arte circense, irá completar 20 anos de trajetória e para comemorar irá se lançar em diversas apresentações em Belém e pela Ilha do Marajó, no projeto chamado Notável Marajó 2 – Navegar é preciso.

O projeto terá o lançamento oficial no Teatro Waldemar Henrique, no próximo dia 6 de maio (domingo), às 10h30, com a apresentação do espetáculo Um Novo Circo, A Farsa da Sustentabilidade.

O espetáculo conta a história de uma pequena trupe mambembe, “pé na estrada”, um circo pano de roda, trapos rasgados de uma grande e brilhante lona que viaja de praça em praça anunciando um magnífico espetáculo. São marqueteiros de um espetáculo que não existe, uma tentativa mentirosa e desesperada para que a magia do circo não desapareça e eles não pereçam de fome. Depois de tudo armado, a verdade vem em cena aberta. Quase nada restou, o tempo se encarregou de desgastar seu material, um incêndio acabou o que ainda era útil e a única alternativa que restou foi montar um novo circo utilizando materiais encontrados nas ruas.

Os palhaços começam a refletir sobre o conceito dos 5R’s - reduzir, repensar, reaproveitar, reciclar e recusar consumir produtos que geram impactos socioambientais significativos, o que faz com que eles enxerguem de outra forma os problemas socioambientais a sua volta. A inusitada situação transforma completamente o circo, que agora usa como tema principal das suas apresentações a sustentabilidade. Resta saber se o tema é de fato uma preocupação com a crise socioambiental em que estão inseridos ou apenas uma maneira de vender seus espetáculos.

João Guilherme Pinho, que é fundador da Companhia e dá vida ao palhaço Toli Tolá, explica a importância da peça nos dias atuais. “O espetáculo pretende ser um espaço de mediação para uma educação ambiental crítica, levando o público a refletir sobre as práticas e as formas de correlação entre ser humano e natureza”.

Após esta apresentação, em junho e julho a Companhia segue viagem para o Marajó, passando pelas cidades de Soure, Salvaterra, Muaná, Ponta de Pedras e São Sebastião da Boa Vista. Para esta temporada, leva na bagagem dois espetáculos: Um Novo Circo – A Farsa da Sustentabilidade e o Amor de Picadeiro. Duas remontagens que marcam esses quase vinte anos de trajetória notável.

Esta aventura conta com Patrocínio do Banco da Amazônia 2018 e também com o Prêmio Carequinha de Estimulo ao Circo 2015, e essa apresentação de lançamento foi contemplada com o no edital Pauta Livre de Teatro 1º Semestre da Fundação Cultural do Pará.

SERVIÇO

Espetáculo Um Novo Circo - A Farsa da Sustentabilidade

Local: Teatro Waldemar Henrique (Praça da República, s/n)

Data: 06 de Maio (domingo)

Horário: 10h30

Ingressos: Inteira $20 com meia entrada para estudantes $10

Informações: 983007007

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias