plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Lasanha Bolonhesa com Bacon

Quem ai não ama um Almoço de Domingo com aquela Lasanha Bolonhesa com muito queijo??? Bom não precisa esperar o Domingão, você pode fazer essa lasanha quando quiser e se quiser até deixar ela congelada para quando bater a hora da fome, e claro que a Lasa

Quem ai não ama um Almoço de Domingo com aquela Lasanha Bolonhesa com muito queijo??? Bom não precisa esperar o Domingão, você pode fazer essa lasanha quando quiser e se quiser até deixar ela congelada para quando bater a hora da fome, e claro que a Lasanha é sempre uma ótima opção para alimentar aquele batalhão de amigos famintos ou fazer um almoço com a família para relembrar os momentos mais embaraçosos da infância.

Lasanha Bolonhesa com Bacon
Autor:
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 8 pessoas.
Ingredientes
  • 100g de Bacon
  • 300g de Carne Moída
  • ½ xícara (chá) de Alho Poró
  • ½ pimentão Verde
  • ½ pimentão Vermelho
  • 1 colher (chá) de Manjericão
  • ½ colher (chá) de Oregano
  • Pimenta do Reino (a gosto)
  • Sal (a gosto)
  • ½ xícara (chá) de Extrato de Tomate
  • 2 Latas de Tomate Pelado
  • 250g de Massa de Lasanha
  • Queijo Mussarela (a gosto)
Instruções
  1. Em uma panela coloque o bacon e frite até ficar dourado, junte a carne moída e frite até que perca a coloração vermelha. Junte o alho poró ou cebola, pimentões, tempere com manjericão, orégano, sal, pimenta do reino e junte o extrato de tomate, tomate pelado e misture bem.
  2. Cozinhe por 5 minutos com a panela semi tampada e por mais 5 minutos com a panela aberta.
  3. Em uma Forma Média (usei uma de 30cm) coloque uma camada de molho, uma de massa de lasanha, cubra com molho e queijo e repita as camadas até acabar com bastante queijo.
  4. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos para cozinhar a massa ou deixe no forno até gratinar o queijo.
  5. Espere sempre uns 10 minutos antes de servir para conseguir fazer corte bonitos =D
Observações
MASSA: Usei massa seca, mas você pode usar massa fresca ou ainda massa de pastel. CARNE MOÍDA: Usei Patinho, mas pode usar alcatra, acém, paleta ou a que mais gostar.BACON: Você pode fazer sem ele sim, não se preocupe que vai dar certo. QUEIJO: Usei o mussarela mas você pode usar qualquer um que gostar, o Minas Padrão super funciona! PRESUNTO: Eu não costumo fazer com presunto, mas pode por sim! TOMATE PELADO: Se quiser use molho de tomate, eu prefiro o tomate pelado para ficar mais natural! TEMPEROS: Use qual tiver e gostar! O céu é o limite =D CONSERVAÇÃO: Deixe montado sem assar na sua geladeira por até 2 dias, ou congele já assado por até 3 meses.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias