plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores protestam contra demora nas obras da bacia do Tucunduba

Moradores do bairro da Terra Firme, em Belém, realizaram uma caminhada na manhã deste domingo (29) para protestar contra a demora nas obras da bacia do Tucunduba. A população afirma que o atraso de décadas causa transtornos e problemas à saúde."O Tucundub

Moradores do bairro da Terra Firme, em Belém, realizaram uma caminhada na manhã deste domingo (29) para protestar contra a demora nas obras da bacia do Tucunduba. A população afirma que o atraso de décadas causa transtornos e problemas à saúde.

"O Tucunduba está sendo construído há 25 anos, mas não concluí. Agora que a obra chegou na rua dos Mundurucus. Essa falta de conclusão causa muitos problemas. Enquanto não acaba o trabalho, fica tudo alagado na região", afirma Fátima Guilherme, a "Fafá", líder comunitária. "O povo está perdendo seus móveis, morrendo de leptospirose. A situação não está nada fácil".

Os moradores afirmam que os transtornos causados pelo atraso na obra já duram décadas. (Foto: Cácia Medeiros/Diário do Pará)

Carregando faixas e cartazes, os moradores realizaram uma caminhada pelas ruas do bairro, seguindo da ponte do Tucunduba até o cruzamento com a Mundurucus. "Estamos reivindicando a conclusão da obra, que está muito devagar. É muito descaso com a população. A Terra Firme está muito abandonada", concluiu Fafá.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias