plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Ferroviária atropela o General em estreia

A estreia do Pinheirense na elite do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Série A1, não foi como a torcida do General da Vila esperava. As atletas do clube paraense perderam dentro do Mangueirão, na tarde de ontem, por 4 a 1, para a Ferroviária-SP,

A estreia do Pinheirense na elite do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Série A1, não foi como a torcida do General da Vila esperava. As atletas do clube paraense perderam dentro do Mangueirão, na tarde de ontem, por 4 a 1, para a Ferroviária-SP, e agora sentem o nível de competição, bem mais elevado do que o que elas disputaram ano passado, quando levaram o título da Série A2.

A Ferroviária foi quem abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo com Ludmila aproveitando a falha do sistema defensivo do Pinheirense. Apenas oito minutos depois, Luana acertou um chute de fora da área e ampliou o placar para as Guerreiras Grenás.

A torcida que compareceu de forma tímida ao Mangueirão, passou a cobrar ainda mais as finalizações para as meninas da Vila Sorriso e, aos 29 minutos do segundo tempo, a atacante Pingo diminuiu para o Pinheirense, mas a possibilidade de um empate ou de uma virada foi diminuindo quando aos 39, após boa troca de passes, Lu Meireles antecipou a zaga e fez o terceiro e, em seguida, o quarto gol das visitantes, selando placar.

REAÇÕES

A atacante Pingo, autora do único gol do Pinheirense, não ficou totalmente realizada pelo placar de ontem, mas confessou a felicidade de fazer o primeiro gol da temporada. “Na hora a gente fica muito feliz. Esse é o sentimento”.

Já para o técnico Rildo Ramos o fato de muitas jogadoras não terem saído a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF comprometeu a formação da equipe. “A maioria das minhas atletas não saíram no BID e eu tinha três peças que, se tivessem entrado em campo, nós não teríamos perdido. Esse é só o começo e nós sabemos que dá para chegarmos onde a gente quer”, ressaltou.

AGENDA

O próximo compromisso do Pinheirense será na Bahia contra o São Francisco-BA, na quarta-feira, dia 2 de maio. Até lá, o comandante Rildo Ramos garante que vai ajustar o grupo para conquistar os três primeiros pontos da competição. “Vamos arrumar a casa para o próximo jogo e vamos ter um rendimento bem melhor”, promete.

(K. L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias