plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Corinthians domina o São Francisco na estreia do feminino na Arena

O Corinthians teve uma estreia tranquila no Campeonato Brasileiro feminino, diante de um pequeno, porém animado público na sua Arena, na noite desta quarta-feira. Encarando uma esforçada, mas bastante desorganizada equipe do São Francisco-BA, as alvinegr

O Corinthians teve uma estreia tranquila no Campeonato Brasileiro feminino, diante de um pequeno, porém animado público na sua Arena, na noite desta quarta-feira. Encarando uma esforçada, mas bastante desorganizada equipe do São Francisco-BA, as alvinegras mostraram que a diferença no investimento se traduz totalmente no campo, goleando as baianas por 4 a 1 no duelo que fechou a primeira rodada do torneio. A equipe volta a campo na quarta-feira, dia 2 de maio, contra o São José, fora de casa.

Diante de um público de 3.895 pagantes, com renda de R$ 39.049,00, as corintianas não demoraram muito a abrir o placar, com Grazi aproveitando uma falha da zaga e ficando cara a cara com a goleira para fazer 1 a 0. Bastante celebrada, a camisa 7 corintiana mostrou-se emocionada com o tento, o primeiro marcado por uma mulher em competições de clubes no local. Logo, também o primeiro de uma corintiana em Itaquera.

O ritmo intenso das donas da casa continuou e se transformou em mais gols quando Adriana foi lançada e saiu cara a cara com a arqueira. Com muita categoria, ela tocou por cima da adversária e saiu para comemorar. Um minuto depois, Millene poderia ter ampliada após cruzamento de Cacau pela esquerda, mas, sem goleiro, ela acabou “furando” a sua tentativa.

O tempo, porém, acabou amigo da atacante corintiana. Depois de outra jogada bem construída pelo ataque, ela mais uma vez foi acionada frente a frente com o gol. Agora, no entanto, dominou e, com calma, só tocou para a rede, misturando vibração e alívio na hora de comemorar o gol. Pouco antes do intervalo, já nos acréscimos, a zagueira Jajá, do São Francisco, aproveitou bobeira da zaga e, pelo alto, diminuiu a desvantagem.

O segundo tempo mostrou um Corinthians muito disperso, claramente confortável pela vantagem, e uma São Francisco bastante cansado. A saída para o time visitante foi apostar nas cobranças de falta de Jajá, que levaram certo perigo. O único lance digno de nota, no entanto, foi uma pintura. Após lindo passe de calcanhar de Katiuscia, Cacau encheu o pé e decretou os números finais do embate.

Chamou a atenção também o fato de as jogadoras do Corinthians se virarem automaticamente para a arquibancada Norte quando o juiz apitou o final do jogo. Em manifestação aparentemente espontânea, todas aplaudiram a presença dos torcedores, recebendo os afagos de volta do público. Ao final, ainda tiraram algumas fotos com os torcedores, já com o duelo entre Corinthians e Vitória, pela Copa do Brasil, sendo exibido nos telões da arena.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias