plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Peixe-boi preso em meio a árvores é resgatado no Marajó

Um filhote de peixe-boi foi resgatado na última terça-feira (24), na localidade de Paquetá, em São Sebastião da Boa Vista, arquipélago no Marajó. O animal foi encontrado preso em meio a árvores em uma praia. Moradores o levaram para uma residência, onde

Um filhote de peixe-boi foi resgatado na última terça-feira (24), na localidade de Paquetá, em São Sebastião da Boa Vista, arquipélago no Marajó.

O animal foi encontrado preso em meio a árvores em uma praia. Moradores o levaram para uma residência, onde passou por cuidados por uma semana.

O peixe-boi estava dentro de uma caixa d'água e sendo alimentado com leite. Após perceberem que o animal não estava mais querendo se alimentar, os moradores decidiram entrar em contato com o Batalhão de Polícia Ambiental.

O filhote foi levado na embarcação até a cidade de Abaetetuba, nordeste paraense. De lá, foi transportado de carro até a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), em Belém, onde receberá atendimento especializado.

O resgate foi realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental (ICMBio), com apoio da Polícia Militar.

"O filhote irá passar por uma avaliação para saber em que condições clinicas ele está e receber todos os atendimentos necessários.", informou a veterinária Doracelia Tuma.

Filhote de peixe-boi resgatado (Foto: Louise Bandeira/Divulgação)

Peixe-Boi

O peixe-boi é um mamífero aquático. Ele pode chegar a dois metros e meio e pesar mais de 300 kg. Este animal habita apenas em águas doces da bacia amazônica e seus afluentes.

O peixe-boi figura na lista de animais em extinção e a pesca dele esta proibida no Brasil desde 1973.

(Com informações de Louise Bandeira)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias