plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sinal analógico será desligado no fim de maio

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, estará em Belém hoje para informar aos telespectadores paraenses sobre o desligamento do sinal analógico de televisão, orientando a população sobre as providências que deverão

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, estará em Belém hoje para informar aos telespectadores paraenses sobre o desligamento do sinal analógico de televisão, orientando a população sobre as providências que deverão ser tomadas. O desligamento do sinal em Belém e nos municípios de: Ananindeua, Barcarena, Benevides, Bujaru, Cachoeira do Arari, Colares, Marituba, Ponta de Pedras, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará e Santo Antônio do Tauá está previsto para ocorrerno próximo dia 30 de maio.

Às 8h25, o presidente da agência visitará pacientes do hospital Ophil Loyola. Às 10h30, ele dará uma entrevista coletiva à imprensa na gerência regional da Anatel, na travessa Rosa Moreira. Em seguida, o titular irá ao ponto de distribuição, na avenida 16 de novembro, para entregar o kit número 250 mil a um beneficiário de um programa social do governo.

MELHORIAS DA MUDANÇA

A TV digital permitirá que telespectadores vejam seus programas com maior qualidade de som e imagem.

Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia móvel e Internet 4G no Brasil.

Os beneficiários dos programas sociais do Governo têm direito ao recebimento de um kit gratuito, com conversor e antena.

Essas pessoas devem agendar a retirada do kit no site http://www.sejadigital.com.br/home ou ligar 147 e depois realizar a retirada do kit no ponto de distribuição.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias