plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câmara quer reunião com secretário da Segup

O vereador Igor Normando (PHS) apresentou, ontem de manhã, na Câmara Municipal de Belém, um requerimento que propõe sessão especial com o secretário de Segurança Pública do Estado, Luiz Fernandes Rocha. O objetivo é ouvir do titular quais medidas estão se

O vereador Igor Normando (PHS) apresentou, ontem de manhã, na Câmara Municipal de Belém, um requerimento que propõe sessão especial com o secretário de Segurança Pública do Estado, Luiz Fernandes Rocha. O objetivo é ouvir do titular quais medidas estão sendo tomadas para coibir a onda de violência que domina o Pará.

A proposta foi amplamente discutida entre os vereadores. A maioria se mostrou favorável e parabenizou a atitude do vereador, mas o requerimento será votado somente na próxima segunda-feira (23).

Segundo Normando, a proposta surgiu da realidade vivida pelos paraenses que se agrava a cada dia. Somente em 2017, cerca de 4.400 pessoas foram assassinadas no Pará. “Esse é um momento importante para esclarecer à sociedade o que o Governo do Estado está fazendo para acabar com a falta de segurança. Somos a décima cidade mais perigosa do Brasil e precisamos tomar medida drástica quanto a isso”, afirma.

O vereador diz que a violência está mais perto do que se imagina, pois, de acordo com ele, somente ontem três colaboradores da Câmara foram assaltados antes de chegar ao trabalho. “Todo dia a população passa por dezenas de problemas relacionados à segurança pública, mas infelizmente o Governo fecha os olhos, não mostra a realidade e se nega receber ajuda da força nacional”, segue.

A HORA É AGORA

O vereador Silvano (PSD) acredita que o momento é oportuno, pois Luiz Fernandes tem muito a dizer à população. “Tem de explicar qual projeto o Governo tem para enfrentar o crime organizado e o que vai fazer para impedir que pessoas entrem para o crime. A insegurança é real e queremos resultados. A atual gestão é muito incompetente”.

Para a vereadora Marinor Brito (PSOL), o Governo perdeu o controle da segurança pública. “É inadmissível essa omissão, pois a falta de transparência na gestão tucana é frequente. Não é possível que o Governo não limpe a ‘cara de pau’ para definir estratégia enfrentamento dessa violência. O estado de dor que as famílias paraenses sofrem está insustentável”, dispara.

Se o Governo de Jatene não assumir as responsabilidades nem mostrar as ações de combate à criminalidade, a população corre grandes riscos de continuar encurralada. É o que pensa o vereador Joaquim Campos (MDB). “Toque seu hino, enrole sua bandeira e vá pescar. Não suportamos mais o senhor”, critica, em alusão ao governador.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias