plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos acusam Unopar de ilegalidade em curso

Os alunos do curso de “Estética e Imagem Pessoal”, da Universidade Norte do Paraná (Unopar), Polo Belém, denunciam que estão sofrendo um calote da instituição. A turma está no quinto semestre com os estudos previstos para serem concluídos no próximo mês d

Os alunos do curso de “Estética e Imagem Pessoal”, da Universidade Norte do Paraná (Unopar), Polo Belém, denunciam que estão sofrendo um calote da instituição. A turma está no quinto semestre com os estudos previstos para serem concluídos no próximo mês de junho. Mas somente agora descobriram que desde o segundo semestre estão estudando um curso diferente do qual se matricularam.

Segundo eles, a coordenação da Unopar mudou a nomenclatura para “Embelezamento e Imagem Pessoal” sem fazer qualquer comunicado à turma. A grade curricular foi mantida, mas na prática, a mudança restringe o mercado de atuação deste profissional, que mesmo depois de formado, não poderá exercer a função de esteticista. “Queremos ser formados em estética, e não em embelezamento”, diz a aluna Eliana Silva.

Insatisfeitos, muitos alunos desistiram do curso. Dos 45 matriculados, apenas 20 continuam estudando. Com a mudança, a carga horária mínima de duas mil horas exigida pelo Ministério da Educação foi reduzida pela Instituição para 1.750 horas.

Os alunos procuraram a coordenação da Unopar, mas nunca obtiveram uma resposta. A turma entrou na Justiça para exigir da instituição a mudança na nomenclatura do curso e a oferta de mais um semestre para completar a carga horária. “Nos sentimos lesados com essa postura da universidade, que em nenhum momento nos comunicou nada dessa alteração”, reclama a aluna Iolanda Bezerra.

A reportagem tentou falar com a coordenadora da Unopar, mas, por intermédio de um funcionário, foi informada de que ela estava em reunião e não poderia comentar o assunto.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias