plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Deputados da CPI da Hydro ouvem moradores de Barcarena atingidos por danos ambientais

Deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os danos ambientais causados pelos vazamentos produzidos pela empresa Hydro Alunorte, na bacia hidrográfica do Rio Pará, dão continuidade, nesta segunda-feira (16), às oitivas que

Deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os danos ambientais causados pelos vazamentos produzidos pela empresa Hydro Alunorte, na bacia hidrográfica do Rio Pará, dão continuidade, nesta segunda-feira (16), às oitivas que investiga a contaminação das águas. Os trabalhos ocorrem no auditório João Batista, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), em Belém.

Neste momento, os deputados ouvem moradores representantes de comunidades atingidas pelos danos ambientais.

Ludmila Machado Oliveira, representante de uma das comunidades, afirma que vários problemas de saúde já foram diagnosticados em moradores de Barcarena. "Todas as famílias de Barcarena estão impactadas. Quando não é problema de pele, é de estômago ou é psicológico", disse a mulher apresentando exames que constatam os problemas de saúde.

A contaminação da Bacia do Rio Pará foi comprovada por laudos do Instituto Evandro Chagas (IEC) que colheu amostras de água no mês de fevereiro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias