Notícias / Pará

REVOLTA

Detentos queimam colchões e atiram telhas durante rebelião em Bragança

Segunda-Feira, 16/04/2018, 07:22:04 - Atualizado em 16/04/2018, 10:13:47 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Detentos queimam colchões e atiram telhas durante rebelião em Bragança (Foto: via WhatsApp)
Presos queimaram colchões e arremessaram telhas no presídio. (Foto: via WhatsApp)

Detentos iniciaram uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Bragança (CRRB), por volta das 6h15 desta segunda-feira (16), durante a entrega do café da manhã. Os presos começaram a depredar parte das celas do bloco carcerário, além de queimar colchões e subir no telhado da unidade prisional, de onde atiram telhas. 

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), um dos presos da cela de seguro, como são chamadas as celas para acusados de crimes sexuais, chegou a ser feito refém por outros detentos, mas já foi liberado. Nenhum agente penitenciário foi tomado como refém.

A Susipe  e o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar iniciaram as negociações para encerrar a rebelião. A Susipe não confirma fuga de presos, até o momento.

REVOLTA

Durante a revolta, os presos depredaram o local, atearam fogo em colchões e subiram no telhado de onde arremessaram telhas. 

Nas redes sociais, internautas repercutiram o ocorrido. Acompanhe: 

A revolta ocorre uma semana depois de uma tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Santa Isabel, na Grande Belém, que resultou na morte de 22 pessoas.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL