plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Encontrada nova vítima fatal de enxurrada em Paragominas; já são três mortos

Subiu para três o número de mortos pela enxurrada e alagamento que inundou, nesta quinta-feira (12), o município de Paragominas, no sudeste paraense. A terceira vítima fatal foi encontrada por agentes do Corpo de Bombeiros que realizavam as buscas por des

Subiu para três o número de mortos pela enxurrada e alagamento que inundou, nesta quinta-feira (12), o município de Paragominas, no sudeste paraense. A terceira vítima fatal foi encontrada por agentes do Corpo de Bombeiros que realizavam as buscas por desaparecidos, após diversos pontos da cidade ficarem completamente submersos. A Defesa Civil divulgou ontem que 16 pessoas estavam desaparecidas.

A informação foi divulgada por um major dos bombeiros que participava das ações. A identidade da vítima, entretanto, ainda não foi confirmada. Anteriormente, os corpos de duas crianças já haviam sido encontrados pelas equipes de buscas.

Os alagamentos ocorreram após uma forte chuva atingir a região, deixando 300 famílias desabrigadas. Abrigos temporários foram montados em diversos pontos da cidade, como escolas, ginásios esportivos e igrejas. Além disso, mantimentos estão sendo coletados em outros municípios, como Belém, para ajudar as vítimas.

Casas foram atingidas pelas águas em 14 bairros da cidade, mais de 350 famílias foram afetadas e aproximadamente 100 estão desabrigadas. A enxurrada também rompeu a rodovia PA-256, exatamente no trecho que havia sido recuperado e liberado para o trânsito no início desta semana pelo governo estadual. Várias rodovias do estado tiveram problemas por causa da chuva.
Segundo a prefeitura, as chuvas já diminuíram nesta sexta (13) e o nível do rio está baixando.

CAMPANHA DE DOAÇÕES EM BELÉM

Várias correntes de solidariedade em Belém estão se mobilizando por doações para as vítimas da enchente.

O Hotel Regente recebe doações para crianças e adultos, como colchões, roupas de cama, toalhas, kit de higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (91) 3181-5000 / 98452-2027 (Belém).

Doações também estão sendo recebidas na loja Amazon Bike Store (rua Boaventura da Silva, entre a avenida Alcindo Cacela e a travessa Nove de Janeiro). Os contatos do local são 3348-6988 e 98305-2245.

Há ainda pontos de entrega que estão sendo organizados por pessoas físicas e divulgados nas redes sociais:

• Conselheiro Furtado, 1934, entre 14 de Março e Generalíssimo Deodoro. Ed Palácio Real, apto 1502. - Vitoria Zocatelli

• Diogo Moia, 77, entre Doca e Wandenkolk, edifício Village Platinum, ap 2302 - Amanda Coelho

• Conselheiro Furtado, 2312, entre 14 de Março e Alcindo, torre Éden apto 1003 - Iasmim Salvador

• Edificio Rio Miño, 1226, Apto: 1807 na Gentil, entre 14 de Março e Generalíssimo - Bruna Lindenmayr

• Edifício Astória, 1782. Travessa 3 de Maio, entre Av. Gentil Bittencourt e Av. Conselheiro Furtado. Apartamento 10.002 - Laís Guimarães

(Com informações de André Ferrão/RBA TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias