Notícias / Pará

VIOLÊNCIA

Sobe para 22 o número de mortos em tentativa de fuga em presídio

Quinta-Feira, 12/04/2018, 10:12:28 - Atualizado em 12/04/2018, 12:14:10 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Sobe para 22 o número de mortos em tentativa de fuga em presídio (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Morreu no final da noite de quarta-feira (12) mais um detento que havia sido baleado na tentativa de fuga ocorrida na última terça-feira (10), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Grande Belém. Com isso, o número de mortos na ação sobe para 22.

A vítima foi o preso Marcelo Rodrigues Félix, de 29 anos. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal desde o dia da ação, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a madrugada, o corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município, onde passa por perícia.

A tentativa de resgate de presos ocorreu durante a tarde de terça-feira (10), quando um grupo chegou no presídio e explodiu a parece de um dos pavilhões para facilitar a fuga de presos. Um grupo de dententos armados ainda fez agentes penitenciários reféns.

Houve intensa troca de tiros por mais de duas horas, que resultou na morte de 21 pessoas no mesmo dia, incluindo o agente prisional Guardiano Santana, de 57 anos. 

Quatro agentes penitenciários feridos na ação continuam internados. O quadro de saúde deles é considerado estável. Dos 22 mortos, 16 já foram reconhecidos por familiares. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), a recontagem de presos ainda não foi encerrada e, até o momento, nenhuma fuga foi confirmada.

Após a situação no presídio, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, divulgou uma nota oferecendo apoio da Força Nacional no Pará.

(DOL com informações de Tiago Silva/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL