Notícias / Pará

CASO SANTA IZABEL

Corpos de 13 dos 21 mortos em presídio são reconhecidos. Susipe não confirma fuga

Quarta-Feira, 11/04/2018, 21:02:28 - Atualizado em 11/04/2018, 21:29:14 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Corpos de 13 dos 21 mortos em presídio são reconhecidos. Susipe não confirma fuga (Foto: Divulgação/Susipe)
(Foto: Divulgação/Susipe)

A Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) informou, na noite desta quarta-feira (11), que já foram reconhecidos 13 dos 21 mortos durante a tentativa de resgate de detentos no início da tarde de ontem (10), no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém. Dentre as vítimas fatais, está o agente penitenciário Guardiano Santana. 

Todos os 13 corpos foram liberados para as famílias pelo Instituto Médico Legal (IML). Os outros oito corpos ainda aguardam reconhecimento de familiares, sendo três no IML de Belém e cinco no de Castanhal. Desses, dez são de presos, dois são dos que prestaram apoio externo e o outro é do agente prisional.

Em nota, a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado) informou que a recontagem de detentos no CRPP III ainda não foi finalizada e, até o momento, nenhuma fuga foi confirmada.

ARMAS APREENDIDAS

Sete armas, sendo dois fuzis, três pistolas e dois revólveres, além de um cartucho com munições, foram apreendidos com o bando que tentou invadir a casa penal. A Segup disse ainda que irá investigar a entrada de armas na unidade, além das circunstâncias das trocas de tiros durante a tentativa de resgate de presos.

O delegado Rodrigo Leão, diretor da Seccional de Santa Izabel do Pará, está com equipe policial acompanhando a situação, além de duas equipes da Divisão de Homicídios e uma da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL