plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Corpos de 13 dos 21 mortos em presídio são reconhecidos. Susipe não confirma fuga

A Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) informou, na noite desta quarta-feira (11), que já foram reconhecidos 13 dos 21 mortos durante a tentativa de resgate de detentos no início da tarde de ontem (10), no Centro de Recuperaçã

A Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) informou, na noite desta quarta-feira (11), que já foram reconhecidos 13 dos 21 mortos durante a tentativa de resgate de detentos no início da tarde de ontem (10), no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém. Dentre as vítimas fatais, está o agente penitenciário Guardiano Santana.

Todos os 13 corpos foram liberados para as famílias pelo Instituto Médico Legal (IML). Os outros oito corpos ainda aguardam reconhecimento de familiares, sendo três no IML de Belém e cinco no de Castanhal. Desses, dez são de presos, dois são dos que prestaram apoio externo e o outro é do agente prisional.

Em nota, a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado) informou que a recontagem de detentos no CRPP III ainda não foi finalizada e, até o momento, nenhuma fuga foi confirmada.

ARMAS APREENDIDAS

Sete armas, sendo dois fuzis, três pistolas e dois revólveres, além de um cartucho com munições, foram apreendidos com o bando que tentou invadir a casa penal. A Segup disse ainda que irá investigar a entrada de armas na unidade, além das circunstâncias das trocas de tiros durante a tentativa de resgate de presos.

O delegado Rodrigo Leão, diretor da Seccional de Santa Izabel do Pará, está com equipe policial acompanhando a situação, além de duas equipes da Divisão de Homicídios e uma da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias