plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Autoridades falam sobre mortes sem controle no Pará e falta de ação do Governo

O ex-ministro da Integração Helder Barbalho usou as redes sociais, na tarde desta terça-feira (10), para falar sobre a série de assassinatos ocorridos na segunda-feira (09), na Grande Belém. Pelo menos 10 homicídios foram registradas entre a tarde e a noi

O ex-ministro da Integração Helder Barbalho usou as redes sociais, na tarde desta terça-feira (10), para falar sobre a série de assassinatos ocorridos na segunda-feira (09), na Grande Belém. Pelo menos 10 homicídios foram registradas entre a tarde e a noite de ontem.

E a violência na capital só ganha novos números expressivos e preocupantes. Na tarde de hoje, durante uma tentativa de fuga do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo de Santa Izabel, informações internas do presídio apontam pelo menos 28 pessoas mortas, dentre elas um agente prisional.

No vídeo, Helder fala sobre a violência no Pará e da postura do Governo do Estado no meio de tanta violência. “Dói dizer, mas não há outra palavra para definir a triste realidade do Pará hoje: caos. E tão chocante quanto as mortes cada vez mais frequentes é a postura do Governo do Estado, que acha que está tudo bem. Enquanto eles fogem da responsabilidade, a violência foge do controle. Para restaurar a ordem, precisamos de medidas urgentes e contundentes. Precisamos da intervenção federal.”, escreveu na legenda do vídeo.

Na tarde desta terça-feira (10), um homem foi baleado próximo a shopping em Belém e outro em frente uma escola em Ananindeua.

OUTRAS AUTORIDADES

Preocupados com a onda de violência que não diminiu, outras autoridades paraenses reclamam da atual situação da falta de segurança pública no Estado.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o deputado Iran Lima (MDB) foi à tribuna da Casa e expôs a preocupação com o momento pelo qual passa o Pará.

Na Câmara Federal, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) solidarizou-se com a família das vítimas dos profissionais mortos.

(DOL)

Dói dizer, mas não há outra palavra para definir a triste realidade do Pará hoje: caos. E tão chocante quanto as mortes cada vez mais frequentes é a postura do Governo do Estado, que acha que está tudo bem. Enquanto eles fogem da responsabilidade, a violência foge do controle.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias