plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

IPTU com desconto pode ser pago até amanhã (10)

Encerra na próxima terça-feira, 10, a opção de pagar com desconto de 7% na cota única o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. Após essa data, o imposto devido ainda poderá ser parcelado, mas perderá o desconto especial. O contribuinte que

Encerra na próxima terça-feira, 10, a opção de pagar com desconto de 7% na cota única o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. Após essa data, o imposto devido ainda poderá ser parcelado, mas perderá o desconto especial.

O contribuinte que paga na cota única já garante o desconto de 25%, no caso de pessoa física, e de até 30% em desconto para casos de imóveis não residenciais, como um bônus de adimplência no pagamento do IPTU de 2019.

O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação das prefeituras brasileiras. Os recursos são destinados às obras públicas que garantem qualidade vida com investimentos em saneamento, limpeza urbana, reforma de escolas e postos de saúde, além de outras obras e serviços. Em Belém, em 2018, foram emitidos 226 mil carnês de IPTU e outros 160 mil imóveis ficaram de fora por isenção.

Isenção - Aposentados por invalidez; ex-combatentes de guerra, viúvas de ex-combatentes de guerra e proprietários de imóveis com valor venal de até R$ 49.900,00 podem solicitar isenção junto à Sefin.

Confira os endereços dos locais de atendimento e os horários e dias de funcionamento:

- Posto de Atendimento em Belém: Praça das Mercês, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

- Posto de Atendimento de Mosqueiro: Praça da Matriz, das 8h às 14h, de terça-feira a sábado.

- Posto de Atendimento de Icoaraci: Rua Manoel Barata, 900, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

- Pela internet é possível negociar débitos no endereço eletrônico www.belem.pa.gov.br/sefin.

(com informações Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias