Notícias / Pará

PASSAPORTE BELÉM

Leitores destacam importância de “O Melhor da Gastronomia”

Segunda-Feira, 09/04/2018, 08:23:39 - Atualizado em 09/04/2018, 08:23:39 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Leitores destacam importância de “O Melhor da Gastronomia” (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)
Para Ana Beatriz, projeto é importante para quem vive em Belém e para turistas. Rodrigo Freitas também elogiou a ação. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

O DIÁRIO publicou ontem o 3° fascículo do projeto Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia 2018, que trouxe informações de estabelecimentos indicados pelos jurados nas categorias internacional, vinho, bar e petisco de boteco. Para os leitores, a iniciativa é uma excelente maneira de conhecer melhor o que a capital paraense oferece em termos de culinária. 

Samuel Feitosa, 41 anos, professor de karatê, destacou a importância do suplemento para a gastronomia. “É muito importante porque tem como sabermos melhor essas informações”, afirma. “Acho interessante também pois, a partir da alimentação, conhecemos mais sobre as culturas, como a japonesa e até mesmo a nossa local”, destacou, ao lado da esposa Elce Cardoso, 33, e do filho Isaac Samuel, 4, durante passeio na Praça da República.

Ana Beatriz, 24, assistente social, e Rodrigo Freitas, 29, pedagogo, também elogiaram a iniciativa do jornal. “Gosto muito de comida típica, um bom tacacá e aqueles pratos tradicionais de filé com batata frita e esse guia vai me auxiliar. Também é legal para turistas que precisam pesquisar sobre locais para comer”, disse. “As pessoas aqui querem ir para lugares diferentes, buscam por comidas especiais”, acrescentouRodrigo Freitas.

Samuel Feitosa, que estava com a sua família na Praça da República, acha os fascículos importantes para a gastronomia. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

PROJETO

O Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia 2018 é um projeto que valoriza os estabelecimentos da área gastronômica de Belém. Os leitores também poderão votar. Em cada fascículo há um cupom correspondente às categorias divulgadas naquele volume, aí basta preencher e depositar o cupom em uma urna que fica na loja do TEM!, no prédio da RBA. Também dá para votar pelo Diário Online.

No total, são 22 categorias: saudável, hamburgueria, churrascaria, regional, popular, peixaria, italiano, japonês, pizzaria, internacional, vinho, bar, petisco de boteco, cerveja, sorvete, padaria, doce, açaí, salgado, sanduíche, tacacá e chef. Os campeões de cada categoria receberão o Troféu Estrela Azul.

O MELHOR DA GASTRONOMIA

Todos os domingos, desde o dia 25 de março passado, estão sendo encartados gratuitamente no DIÁRIO fascículos com informações sobre os estabelecimentos e chefs indicados pelos jurados. 

Posteriormente, em evento previsto para maio, será lançado o guia de bolso “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2018” com informações dos estabelecimentos indicados e um destaque especial para o campeão de cada categoria. 

O projeto tem o patrocínio da Claro, Hapvida, Formosa e Agropalma.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL