plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

O Melhor da Gastronomia vai de sorvete, padaria, doces e açaí

O DIÁRIO publicará no próximo domingo (15), o 4º fascículo do projeto Passaporte Belém 2018 – O Melhor da Gastronomia Paraense. Desta vez, os leitores saberão mais sobre estabelecimentos indicados nas categorias sorvete, padaria, doces e açaí. Para os sel

O DIÁRIO publicará no próximo domingo (15), o 4º fascículo do projeto Passaporte Belém 2018 – O Melhor da Gastronomia Paraense. Desta vez, os leitores saberão mais sobre estabelecimentos indicados nas categorias sorvete, padaria, doces e açaí. Para os selecionados, o momento é de expectativa.

Com apenas 10 meses de funcionamento, o Bistrô Catarina Café está entre os selecionados pelos 16 jurados. A indicação surpreendeu a proprietária, Catarina Castro. “Fiquei surpresa, pois não esperava a indicação em tão pouco tempo. Realmente, achei super legal a proposta do Passaporte, justamente pela espontaneidade que
apresenta”, destaca.

Catarina diz que se sente honrada em estar junto com estabelecimentos mais antigos do mesmo segmento o que, para ela, reforça o nome da empresa, dá mais visibilidade ao negócio e, consequentemente, atrairá mais clientes.

Hugo Lobato, proprietário do Sabor do Açaí Pará, compartilha da mesma expectativa. Para ele, a indicação reconhece o trabalho que sua equipe vem desenvolvendo e ajuda na divulgação do espaço, inaugurado há apenas 1 ano. “Apesar de ser um empreendimento novo, ser indicado por quem conhece de sabores mostra que estamos no rumo certo e com potencial de crescimento”, afirma Lobato.

Ansioso em ver o Sabor do Açaí no jornal, ele diz que está contando os dias para ver o fascículo. Segundo Lobato, os próprios frequentadores do estabelecimento já comentam sobre a indicação. A conquista de novos clientes é a principal expectativa da equipe da Delalê Doceria, uma das indicadas na categoria doces. “Acreditamos que nosso movimento irá aumentar e não iremos decepcionar os possíveis novos clientes”, destaca Letícia Martins, sócia-proprietária da Delalê.

Para ela, os principais méritos do projeto do DIÁRIO são incentivar as pessoas a conhecerem outros lugares, provar novos produtos e fomentando o mercado gastronômico da cidade.

Os leitores poderão votar de duas formas. Em cada fascículo há um cupom correspondente às categorias divulgadas naquele volume, aí basta preencher e depositar o documento em uma urna que fica dentro da loja do TEM!, no prédio da RBA (Almirante Barroso, 2190). A pessoa também pode votar pelo Diário Online.

O projeto do DIÁRIO elabora um ranking gastronômico, onde os jurados indicam seus estabelecimentos favoritos em 22 categorias. Os finalistas estão sendo divulgados em cinco fascículos encartados no DIÁRIO aos domingos.

Os fascículos informam sobre os estabelecimentos e chefs indicados. Os primeiros colocados de cada categoria receberão o Troféu Estrela Azul. Fã da gastronomia paraense, em especial do açaí, a estudante Suiane Costa, 20 anos, diz que conhece bem os estabelecimentos que comercializam o produto na cidade e que vai participar da votação. “Não quero perder essa seleção porque, como paraenses, temos de incentivar iniciativas que valorizem a nossa cultura gastronômica”, diz.

Já a advogada Amanda Sacramento, 52, não dispensa doces e garante que sabe onde encontrar os melhores da cidade. Para ela, o fascículo ajuda a descobrir locais de referência em Belém, indicando sabores regionais de qualidade. “Quero ler o fascículo para conhecer esses estabelecimentos e provar desses produtos. Quanto mais paraense, melhor”, comenta. O projeto tem o patrocínio da Claro, Hapvida, Formosa e Agropalma.


(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias