plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Valdecir Tose substitui Marivaldo Melo na presidência do Banco da Amazônia

O presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, anunciou ontem sua saída, a pedido, da presidência da instituição. Quem assume como presidente é o atual diretor de Infraestrutura do Negócio, Valdecir Tose, que acumula os dois cargos. O comunicado ocorr

O presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, anunciou ontem sua saída, a pedido, da presidência da instituição. Quem assume como presidente é o atual diretor de Infraestrutura do Negócio, Valdecir Tose, que acumula os dois cargos. O comunicado ocorreu na sede da instituição e foi transmitido ao vivo para todas as unidades através do sistema de videoconferência e TV Digital. Agora, a Diretoria Executiva do banco está composta por: Francimar Maciel, diretor de Crédito; Luís Petrônio Aguiar, diretor de Controle e Risco; Luiz Otávio Maciel Júnior, diretor de Gestão de Recursos e Portfólio de Produtos e Serviços; Luiz Cláudio Sampaio, diretor comercial, e Valdecir Tose.

Marivaldo Melo esteve dois anos e cinco meses à frente da instituição. Nesse período, o banco passou por um amplo processo para se adaptar à realidade de mercado como reestruturação da direção geral, criação de Centrais de Análise de Crédito e forte investimento na área de tecnologia. “Trabalhamos para deixar um melhor sistema de fomento, para que o banco cumpra sua missão de desenvolver a Amazônia de forma sustentável”, frisou.

Valdecir Tose, ao assumir, comprometeu-se a trabalhar “110% dentro do banco, com todo tempo e força”. “Vamos juntos nesse cenário de imensos desafios trabalhar nas inúmeras novidades para este ano, como as linhas para o Microcrédito Produtivo e Orientado, o Financiamento Estudantil e para energia renovável para pessoa física”, afirmou o novo presidente, que é casado, graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Negócios Financeiros e especializações em Administração e Estratégia Empresarial e em Direito Tributário. Ingressou no banco em 1997 como operativo.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias