plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Garage Sounds Belém mostra a cena paraense aquecida

Um evento itinerante de música passa pela cidade das mangueiras neste final de semana. O Garage Sounds, natural de Fortaleza, realiza a primeira edição em Belém num formato menor que o original mas que impressiona: serão 22 duas bandas divididas em três p

Um evento itinerante de música passa pela cidade das mangueiras neste final de semana. O Garage Sounds, natural de Fortaleza, realiza a primeira edição em Belém num formato menor que o original mas que impressiona: serão 22 duas bandas divididas em três palcos num só dia.

Ao todo, são 12h de evento no próximo sábado, 7 de abril, no espaço Insano Marina Club, localizado na Cidade Velha. Shows de bandas de alcance nacional e com história na música como as paulistas Glória e Hateen e a carioca Gangrena Gasosa dividem palco e experiência com as bandas paraenses Joana Marte, Vinyl Laranja, Blind For Giant, Sokera e muito mais.

O evento chega a Belém com produção local da NoName Produções, que ajudou a construir a programação a partir de uma visão crítica do cenário paraense de música autoral. “A gente se encontra num momento em que a cena tá fervendo, com muitos músicos bons, dedicados e trabalhos esplêndidos. O Garage Sounds vem com o intuito de ser uma vitrine pra esses maravilhosos músicos. As bandas maiores funcionam como isca pra chamar público que provavelmente não estaria interessado em bandas locais ou não consome a arte local. O público vai ali interessado em uma banda de topo de line up e acaba conhecendo bandas da cidade e se identifica com elas”, explica a produtora da NoName e musicista, Amanda Coelho.

Mostrando a música pop, como a cantora e compositora Liége e a banda Gael Conhece o Mar até e o mais novo rock experimental, como a banda Joana Marte, a programação passeia por diversas vertentes da música paraense, sendo um espaço de compartilhamento de experiências. “Acima de tudo, é uma honra tocar no mesmo festival que se apresentarão tanto amigos da cena de Belém quanto grandes bandas de reconhecimento nacional. Estar em um festival com bandas de diversos estilos abre uma porta muito interessante de sermos vistos e ouvidos por pessoas que talvez não fossem de princípio nosso público, mas que podem gostar e se identificar com a nossa proposta”, analisa o baixista da Joana Marte, Leonardo Chaves.

A edição do Garage Sounds em Belém chega misturando estilos com a vontade de mostrar a diversidade que a música alternativa do Pará vive neste instante. “A união das bandas do underground com o midstream foi proposital, sim. A gente tentou mesclar na curadoria todas as camadas da cena de Belém, pra deixar a coisa bem misturada e mostrar bandas mais novas, de um a dois anos, a bandas que tem dez a doze anos de estrada”, explica Amanda Coelho, uma das responsáveis pela edição do evento em Belém.

Serviço: Garage Sounds Belém é neste sábado (7), a partir das 14h, no Insano Marina Club (Rua São Boaventura, 268 - Cidade Velha). Mais informações no site garagesounds.com.br ou pelo e-mail [email protected].

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias