plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trecho da Vileta é liberado após etapa de obra ser concluída

Já está liberado para veículos o trecho da travessa Vileta no bairro do Marco, em Belém, que estava interditado para a implantação do binário na via, que passa a funcionar em sentido único da rua Antônio Everdosa até a João Paulo II.A etapa de implantação

Já está liberado para veículos o trecho da travessa Vileta no bairro do Marco, em Belém, que estava interditado para a implantação do binário na via, que passa a funcionar em sentido único da rua Antônio Everdosa até a João Paulo II.

A etapa de implantação do sistema foi encerrada ainda na quinta-feira (5), quando foram retiradas as muretas que impediam a passagem de veículos no cruzamento com a avenida Almirante Barroso.

Com a abertura deste trecho do binário, as linhas de ônibus Pedreira – Felipe Patroni, Marex – Ver-o-Peso, Sacramenta – Humaitá, Sacramenta – São Brás e Sacramenta – Pte Vargas (via Rômulo Maiorana), que trafegavam pela travessa Humaitá, sentido João Paulo II, foram transferidas para a Vileta, na Humaitá os ônibus permanecerão realizando o sentido contrário, da João Paulo II para a Antônio Everdosa.

A abertura estava inicialmente prevista para a terça-feira (3), mas foi adiada devido à uma obra da Cosanpa na região. A mudança de sentido da Vileta, junto com a travessa Humaitá, já estava sendo realizada há meses. Etapas anteriores chegaram a ser alvo de críticas de moradores, que questionaram a falta de orientação a motoristas durante o processo.

Durante a manhã desta sexta-feira (6), alguns internautas relataram que não viram agentes de trânsito no trecho liberado, principalmente por volta das 9h. Por outro lado, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) afirma que "está com agentes de trânsito, apoiadores operacionais, fiscais de transporte e agentes educadores na área" e que "a ação educativa na área será mantida durante 15 dias ou até que o fluxo de veículos se normalize diante das alterações no trânsito".

(DOL com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias