Entretenimento / Cultura

PODERES DA FOCA

Youtuber Luccas Neto faz show em Belém neste sábado

Sexta-Feira, 06/04/2018, 08:39:39 - Atualizado em 06/04/2018, 08:39:39 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Youtuber Luccas Neto faz show em Belém neste sábado (Foto: Divulgação)
Fenômeno nacional no Youtube, Luccas Neto promete surpresas em show em Belém neste sábado. (Foto: Divulgação)

Um brigadeiro gigante, feito a partir de 600 brigadeiros pequenos; um banho em uma banheira com 80 kg de creme de avelã; guerra de bexiga cheia de chocolate ou tinta; e desafio abrindo brinquedos. Esses são alguns dos vídeos que divertem o público do canal do youtuber carioca Luccas Neto, 26 anos, mas que tem fãs com idade entre 2 e 8 anos de idade. Com mais de 14 milhões de inscritos, o canal já chegou a alcançar 60 milhões de visualizações mensais e segue fazendo esses números crescerem a cada dia. Luccas se apresenta em Belém neste sábado, com seu show “Netoland”, em duas sessões, às 18h e às 21h, na Assembleia Paraense.

“Netoland” é considerado um espetáculo nada convencional, onde os fãs podem esperar muitas surpresas vindas do “rei do chocolate” e seu “poder de foca”. No palco, o youtuber usa como referências os tão populares diálogos com o público infantojuvenil presentes nos seus vídeos, o que marca a dinâmica entre o virtual e o real no show, que vira um grande tabuleiro de jogos. 

Uma das características do youtuber, aliás, é a espontaneidade e irreverência, que ele deve esbanjar no palco para brincar com a plateia e fazer sorteio de prêmios. Tudo mantendo a linha do conteúdo do canal, voltado para o entretenimento de crianças e pré-adolescentes, sem palavrões, e com a ideia de se comunicar com o público de um jeito lúdico, mostrando a importância de brincar na formação da personalidade de cada um.

Nos bastidores, trabalho de gente grande

Youtuber em um banho de chocolate. (Foto: Divulgação)

A história de Luccas Neto com o Youtube veio a partir do irmão Felipe Neto, que ficou famoso entre o público infantojuvenil com um canal na plataforma. Há nove anos, quando Felipe começou a fazer seus vídeos, Luccas ajudava com os textos e a produção. O irmão despontou nas redes sociais e abriu uma empresa, onde Luccas ficou responsável pelo conteúdo, publicidade e campanhas para clientes.

Há cerca de dois anos o irmão fechou a empresa e Luccas resolveu montar seu próprio canal. Com pouco mais de um ano de investimento na plataforma, passou de diretor de marketing na empresa de Felipe para se tornar um dos youtubers que mais crescem em número de novos inscritos no Brasil e recordista de visualizações.
O sucesso saiu da internet para os shows e também para o mercado editorial. Ele acaba de lançar, pela editora Pixel, o livrão “Aventuras na Netoland com Luccas Neto”, com histórias, ensinamentos, jogos e curiosidades voltados para as crianças, tudo inspirado nas aventuras e brincadeiras do youtuber em seu canal.

Mas, diversões à parte, Luccas é um dos maiores conhecedores de estratégia para canais digitais do Brasil, responsável por campanhas de grandes marcas e influenciadores, além de ser um estudioso e pesquisador voraz das tendências internacionais do YouTube. Hoje é um dos sócios da Take4 Content, empresa especializada em curadoria de conteúdo digital.

“Netoland”, com Luccas Neto

Quando: Sábado, 7, com sessões às 18h e 21h 
Onde: Sede campestre da Assembleia Paraense (Av. Almirante Barroso, 4614, Souza)
Quanto: R$ 120 (cadeira Premium), R$ 60 (cadeira Ouro) e R$ 50 (camarote individual), à venda nas lojas È Show (Boulevard 4º Piso e Parque Shopping), Lupa Lupa (Pátio Belém 2º Piso), Taco (Castanheira Shopping 2º Piso), Via Mia (Shopping Metrópole Ananindeua 3º Piso), Posto Top (Pariquis) e Banca Oliveira (Braz c/ Rui Barbosa), além do site 
Classificação: Livre
Informações: (91) 3355 5202 Whats app 98881 5202

(Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL