plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Fadesp seleciona bolsistas para projeto

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) está selecionando estagiário na área de "Administração de Banco de Dados" e "Desenvolvimento de Sistemas" para atuar em projeto de Tecnologia da Informação. Os interessados devem enviar currículo

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) está selecionando estagiário na área de "Administração de Banco de Dados" e "Desenvolvimento de Sistemas" para atuar em projeto de Tecnologia da Informação. Os interessados devem enviar currículo até às 18h desta sexta-feira (6) para o e-mail [email protected].

Para participar, o candidato deve estar cursando até o penúltimo semestre de nível superior na área de Tecnologia da Informação. No e-mail a ser enviado, deve identificar a área de interesse no campo assunto. Para Desenvolvimento de Sistema, deverá escrever "ESTAGIO_SISTEMAS_2018_NOME_CANDIDATO" e ara Banco de Dados, "ESTAGIO_BD_2018_NOME_CANDIDATO".

Não serão considerados e-mail enviados depois das 18h. Os currículos recebidos dentro do prazo serão analisados e os classificados serão notificados por e-mail para a entrevista, que é a segunda e última etapa da seleção. A hora e o local serão informados nesta mensagem.

Os selecionados cumprirão seis horas diárias de carga horária, pela manhã ou pela tarde, e terão direito à bolsa-auxílio e auxílio transporte. Para ingressar no estágio, é interessante que o candidato possua conhecimentos básicos referentes aos tópicos abaixo.

Conhecimento comum:

- Sistemas Operacionais: Gerenciamento de memória e processos, Comandos básicos de Linux.

- Redes: Protocolos de Rede (IP, TCP, SSH, FTP, DHCP); Dispositivos de comunicação (Hub, Switch, modem, roteador);

- Inglês técnico (Básico)

Conhecimento por área de interesse:

- Banco de Dados: Conceitos de SGBD; Comandos SQL Oracle ou ANSI: Select, Update, Insert, Delete; Junções (Join, Union, Intersect, etc); Funções Agregadas (max, count, sum, etc); Funções de Única Linha (sysdate, lenght, etc); DDL (tabelas,constraints); Conceitos de Business Intelligence (Data Wharehouse, Data Mart, Mineração de dados, etc).

- Desenvolvimento de Sistemas: SQL (Oracle), PL/SQL (Oracle), Apache Maven, Java, Hibernate, Spring 3, JPA2, JDBC, Angular, HTML 5, CSS 3, Webservices, Bootstrap, Práticas de XP, Scrum, Google Material Design, Archiva, Jenkins, GitLab, Eclipse.

Habilidades:

Liderança, capacidade de comunicação, criatividade, flexibilidade, foco em resultados, capacidade de solução de problemas, visão estratégica, visão de negócios de forma ampla, proatividade, habilidade para trabalhar em equipe.

(Com informações da Fadesp)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias