plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Católicos se preparam para celebrar a festa da Misericórdia em Belém

Passado o Domingo de Páscoa, os católicos terão uma programação especial para o final de semana, com a realização de procissões em honra a Jesus Misericordioso. No bairro das Águas Negras, em Icoaraci, distrito de Belém, os fiéis celebram a festividade n

Passado o Domingo de Páscoa, os católicos terão uma programação especial para o final de semana, com a realização de procissões em honra a Jesus Misericordioso.

No bairro das Águas Negras, em Icoaraci, distrito de Belém, os fiéis celebram a festividade na Paróquia da Divina Misericórdia. No sábado (7), haverá uma procissão da juventude e no domingo (8), a procissão será no período da tarde e sairá da Paróquia de Fátima, em Icoaraci até a igreja, com celebração de missa.

No mesmo dia, pela manhã, os fiéis da capital podem participar da procissão que sairá da Praça Waldemar Henrique, em direção a Catedral da Sé, com missa na chegada presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. A procissão já se tornou tradição no calendário da igreja católica, em Belém.

Segundo a igreja católica, a festa da Divina Misericórdia foi criada em 2000 pelo Papa João Paulo II, que decretou a data da festa no segundo domingo da Páscoa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias