Entretenimento / Cultura

CULTURA

Encontro de arte movimenta Boteco da Nina

Quinta-Feira, 05/04/2018, 10:01:23 - Atualizado em 05/04/2018, 10:01:23 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Encontro de arte movimenta Boteco da Nina (Foto: Divulgação)
Malu Guedelha apresenta um show ao lado do pai Yuri. (Foto: Divulgação)

Ocorre hoje, a partir das 20h, o “Quinta da Arte -II Encontro de Arte do Boteco da Nina”. O ambiente que já costuma ter artistas como frequentadores assíduos, passa a receber também seus trabalhos por meio de show, exposição e sarau. “Entre uma gelada e outra, esse também é um lugar onde as pessoas podem conhecer os artistas de Belém”, destaca a organizadora do evento, Maria do Carmo Brito dos Santos.

Artista plástico, Marinaldo Santos faz do segundo andar do boteco sua galeria, onde o público poderá petiscar desenhos feitos a partir de colagens, com diferentes temáticas, parte de uma série recentemente produzida pelo artista. Também acompanham alguns objetos em madeira. “O Boteco é de frente para a minha casa, não tem como não ser frequentador (risos). E eu sempre falo que ações assim são importantes porque Belém é carente de certos espaços”, afirma. Ocorre também de as pessoas não frequentarem galerias, seja por não estarem habituadas ou porque acreditam ser um lugar apenas para quem vai comprar obras de arte. 

“O Boteco da Nina é um espaço que agrega artistas de várias linguagens, um ambiente descontraído, onde todos se sentem à vontade, então decidimos fazer a exposição lá. Foi algo que deu certo e queremos levar essa ideia para outros espaços de Belém”, adianta o artista plástico. Com ele, também apresentam suas obras por lá o fotógrafo Bob Menezes e o artista plástico Simões. 

No térreo, a boemia será embalada ao som de Malu e Yuri Guedelha, pai e filha que apresentam trabalhos em conjunto e produções solo. “A Malu e o Yuri já se apresentaram por aqui, o Marinaldo tem carteirinha, está sempre aqui, assim como o Simões, e por isso a gente tentou fazer esse encontro”, justifica Maria do Carmo.

A organizadora destaca que, para os poetas, haverá ainda livros disponíveis para quem quiser conhecer seus trabalhos. “Vamos mostrar que boteco é lugar pra beber, encontrar os amigos, mas também para ver e falar de arte. No andar de baixo, num ambiente bem boteco, com música, também teremos o poeta Rui do Carmo, que tem uma presença cênica maravilhosa e vai declamar alguns poemas”, destaca. Quem também traz poesia para o cardápio do bar é a maranhense - de “coração paraense” – Necy Bonfim. Em sua seleção, ela adianta que irá declamar os poemas “Tarde de Domingo” e “Noite”.

DELÍCIA

"Quinta da Arte - II Encontro de ARte do Botecoda Nina"
Quando: hoje, às 20h
Onde: Boteco da Nina (avenida Visconde de Souza Franco, n° 1364 - Umarizal)
Quanto: Entrada franca
Informações: (91) 9 8273 0710

(Lais Azevedo/Diário do Pará)







Comentários

Destaques no DOL