plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Óperas marcam encontro de canto

A montagem de duas óperas marca a nova edição do “IV Encanta – Encontro de Canto da Amazônia”. O evento, organizado pelo Núcleo de Ópera do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) e voltado para profissionais de canto, professores e estudantes de canto lír

A montagem de duas óperas marca a nova edição do “IV Encanta – Encontro de Canto da Amazônia”. O evento, organizado pelo Núcleo de Ópera do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) e voltado para profissionais de canto, professores e estudantes de canto lírico, regentes de coro e coralistas, terá como destaque a apresentação de “Cosi Fan Tutte”, de Mozart, e “La Serva Padrona”, de Pergolesi.

“Cosi Fan Tutte” estreia hoje, às 20h, no Theatro da Paz, e terá reapresentação dia 8. Nela, dois jovens oficiais, Ferrando e Guglielmo, apostam com o amigo Don Alfonso que as suas noivas - as irmãs Fiordiligi e Dorabella - nunca os trairiam e combinam uma encenação. Com a ajuda da criada Despina, são acolhidos na casa das duas irmãs disfarçados. Cada um acaba por conquistar a noiva do outro e, quando estão prestes a concretizar um falso casamento, a trama é desmascarada e os pares originais se reconciliam.

Entre os artistas convidados que participam dos espetáculos que serão montados em Belém estão o barítono brasileiro Homero Velho e o baixo barítono Damon Nestor Ploumis. Homero interpretará o papel de Don Alfonso na “Così Fan Tutte”, que terá direção cênica de Ploumis. A lista continua com Glaucivan Gurjel, diretor cênico de “La Serva Padrona”, a pianista Lígia Moreno e o preparador vocal Rafael Villar, professor de Belting e diretor de musical que irá dirigir em Belém o “Broadway in Concert”, em cartaz nos dias 9 e 10 deste mês.

Dentro da programação também está sendo realizado o “II Concurso Marina Monarcha”, que visa dar oportunidade aos novos talentos do canto paraense. O “Concerto de Premiação” com a participação dos cantores líricos vencedores do concurso será amanhã, às 20h, no Theatro da Paz, com entrada franca.

O vencedor do “I Concurso Marina Monarcha” (2017), Antônio Wilson, cantará a primeira parte do programa, e na segunda parte, os quatro finalistas do “II Concurso Marina Monarcha” (2018), se apresentarão com a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Os finalistas são as sopranos Lanna Bastos e Juliane Lins, o tenor Mário Ícaro e o barítono Idaías Souto. Ao final do concerto, serão anunciados os vencedores da edição 2018.

ESPETÁCULOS

“IV Encanta - Encontro de Canto da Amazônia” apresenta a ópera “Cosi Fan Tutte”
Quando: Hoje e dia 8, às 20h
Onde: Theatro da Paz (Praça da República)
Quanto: Gratuito

PROGRAMAÇÃO

Dia 6 - Gala Lírica, Concerto da OSTP e anúncio dos vencedores do Concurso Marina Monarcha
Dia 7 - Ópera “La Serva Padrona”
Dias 9 e 10 - “Broadway in Concert”
Todos os espetáculos ocorrem às 20h, sempre no Theatro da Paz, com entrada franca

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias