plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Associação Comercial empossa nova diretoria

A Associação Comercial do Pará (ACP) empossou na noite de ontem, no salão nobre da entidade, em Belém, a nova diretora do biênio 2018-2020. O novo presidente do Conselho Diretor é Clóvis Armando Lemos Carneiro, tendo Fernando Freitas Severino seu vice. To

A Associação Comercial do Pará (ACP) empossou na noite de ontem, no salão nobre da entidade, em Belém, a nova diretora do biênio 2018-2020. O novo presidente do Conselho Diretor é Clóvis Armando Lemos Carneiro, tendo Fernando Freitas Severino seu vice. Tomaram posse ainda Leonardo Riodades Daher Santos; do Conselho de Jovens Empresários; Denise do Nascimento Araújo, do Conselho da Mulher Empresária; Mauro dos Santos Leônidas, do Conselho de Câmaras Setoriais; Leonam Von-Grap Marinho Neto, da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial/Pará; e Maria de Nazaré do Vale Soares, da Universidade Corporativa.

Em seu discurso, o empresário Clóvis Carneiro disse que tem orgulho de ser comerciante e lembrou que tem no sangue a trajetória da profissão, herdada do avô e do pai, o também empresário e médico Oziel Carneiro. Ele disse que a missão da ACP é contribuir para o crescimento econômico do Pará e do país. Defendeu a isenção de impostos, usando exemplos de programas no Paraguai, na Rússia e em Portugal, e criticou movimentos ambientalistas que são contra o desenvolvimento do agronegócio na Amazônia. O novo presidente também citou a desordem urbana no centro de Belém e o empenho da ACP, em sua gestão, para conseguir ordenar do comércio, com o combate à atividade informal, comum nas calçadas da capital.

Denise do Nascimento Araújo, do Conselho da Mulher Empresária, destacou que ainda são poucas mulheres empregadoras no Estado e que é uma missão continuar estimulando que esse cenário possa mudar. Ela também falou a importância do associativismo para as mulheres da área e que a missão do conselho é promover ações que desenvolvam as mulheres empresárias de Belém. A noite lembrou ainda a comemoração dos 199 anos da Associação Comercial do Pará, a segunda mais antiga do país.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias