plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Leitores aprovaram nova publicação do guia Passaporte Belém

“É lindo de se ver”, elogia o gastrônomo Ítalo Loureiro, 20 anos, quando questionado sobre o projeto do DIÁRIO “Passaporte Belém – o Melhor da Gastronomia” enquanto almoçava na Barraca da Lúcia, no Ver-o-Peso, um dos restaurantes listados no segundo fascí

“É lindo de se ver”, elogia o gastrônomo Ítalo Loureiro, 20 anos, quando questionado sobre o projeto do DIÁRIO “Passaporte Belém – o Melhor da Gastronomia” enquanto almoçava na Barraca da Lúcia, no Ver-o-Peso, um dos restaurantes listados no segundo fascículo do projeto, publicado ontem (01), e uma das concorrentes ao Troféu Estrela Azul.

“É incrível porque inclui não apenas restaurantes renomados, mas também os populares, que tão mais próximos da população”, afirma. Loureiro comenta que iniciativas com essa são muito bem-vindas em uma época em que as pessoas não têm mais tempo de buscar e descobrir novos restaurantes por conta própria e podem se valer do guia para saber onde ir de forma prática.

Os fregueses da Peixaria do Careca, na avenida Alcindo Cacela, que também estava na nova publicação do DIÁRIO, também aprovaram o projeto. “Isso é inovação”, garante o eletrotécnico de 63 anos, Gessé da Conceição, já cliente do Careca há vários anos. “Porque realmente traz informação. Mostra para a gente várias opções de onde ir e onde comer e, ao mesmo tempo, divulga o trabalho desses profissionais. Muito bom mesmo”, comenta.

A enfermeira Nathalia Dalmacio, 33, também achou muito interessante a iniciativa. “Isso é muito relevante. Valoriza o trabalho dos donos dos estabelecimentos”, afirma. Para ela, inclusive, o Troféu Estrela Azul, agora com votação popular, serve de incentivo para os restaurantes melhorarem o atendimento. “Eles vão querer fazer um serviço melhor para poder concorrer. Tem tudo para dar muito certo”.

SELEÇÃO

Para o empresário Elzinor Araújo, 51, o Passaporte é uma ótima iniciativa, principalmente, para o paraense, que tem o forte costume de sair para comer. “E às vezes é difícil encontrar um lugar bom, e a gente não sabe onde ficam”, justifica. Ele também é cliente de longa data de outro participante do projeto e concorrente do Troféu Estrela Azul, o Bar da Alzira, na travessa Angustura. “A Alzira tem o melhor peixe de Belém”, garante. “E também o atendimento, a cerveja, a clientela. É um lugar que preserva a qualidade”, finaliza.

O segundo fascículo do Passaporte – O Melhor da Gastronomia, publicado ontem (01), junto à edição de domingo do DIÁRIO, contava com uma seleção de 27 estabelecimentos, nas categorias: popular, japonês, peixaria, pizzaria e cerveja. O projeto segue ainda com mais três fascículos totalizando 132 indicações dos melhores estabelecimentos da cidade. No próximo domingo (8), as categorias serão: internacional, vinho, bar e petisco de boteco.

OS FASCÍCULOS - PUBLICAÇÃO

- Fascículo 1: Saudável, Hambúrguer, Churrascaria, Regional e Italiano (25 de março)
- Fascículo 2: Popular, Peixaria, Japonês, Pizzaria e Cervejaria (1º de abril)
- Fascículo 3: Internacional, Vinho, Bar e Petisco de Boteco (8 de abril)
- Fascículo 4: Sorvete, Padaria, Doces e Açaí (15 de abril)
- Fascículo 5: Salgados, Sanduíche, Tacacá e Chef (22 de abril)

SAIBA MAIS - PASSAPORTE BELÉM

O projeto do DIÁRIO elabora um ranking gastronômico, onde todos os 16 jurados, personalidades da capital paraense, indicam seus estabelecimentos favoritos em 22 categorias. Os estabelecimentos finalistas, que somam 132 este ano, serão divulgados em cinco fascículos encartados no DIÁRIO, iniciando na edição do dia 25 de março, sempre aos domingos. Os leitores e internautas também serão convidados a votar, por meio de um cupom nos fascículos ou em espaço exclusivo no DOL. Depois será lançado o guia de bolso “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2018” com informações de todos os estabelecimentos. Os campeões de cada categoria receberão o Troféu Estrela Azul. O projeto tem o patrocínio da Claro, Hapvida, Formosa e Agropalma.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias