plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fiéis participam do Sermão das Sete Palavras em Belém

Oração, reflexão e Penitência. Estes foram os sentimentos dos milhares de fiéis que compareceram à capela do Colégio Santo Antônio, em Belém nesta Sexta-feira Santa (30), para a realização do tradicional Sermão das Sete Palavras, que relembra as últimas p

Oração, reflexão e Penitência. Estes foram os sentimentos dos milhares de fiéis que compareceram à capela do Colégio Santo Antônio, em Belém nesta Sexta-feira Santa (30), para a realização do tradicional Sermão das Sete Palavras, que relembra as últimas palavras de Jesus antes de sua morte.

Este ano, o sermão foi realizado pelo bispo auxiliar de Belém, Dom Antônio Assis e por três horas, os fiéis acompanharam a reflexão sobre as palavras de Cristo na Cruz.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

A movimentação dos fiéis na capela foi grande desde as primeiras horas da manhã de hoje, seja para garantir o lugar ou para realizar o percurso das sete igrejas na Sexta-Feira da Paixão. Muitos fiéis aproveitaram para rezar e pedir orações.

(Foto: Diego Beckman/DOL)

Após a reflexão sobre as sete palavras, um momento de forte emoção: a imagem do Senhor Morto adentrou à capela e emocionou os fiéis.

Durante o dia de hoje, a igreja católica não celebra missa e apenas realiza o rito da Paixão de Cristo, com adoração a cruz e a procissão do Senhor Morto.

Neste sábado (31), as igrejas da capital e do interior celebram a Vigília Pascal.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias