plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Youtuber Jout Jout faz bate-papo aberto ao público em Belém

Em algumas entrevistas, Jout Jout - ou melhor, a youtuber Julia Tolezzano - já comentou que o que faz em seu canal (o Jout Jout Prazer, com mais de 1,6 milhões de seguidores) é falar o óbvio, mas que as pessoas são levadas a esquecer ou não questionar. Qu

Em algumas entrevistas, Jout Jout - ou melhor, a youtuber Julia Tolezzano - já comentou que o que faz em seu canal (o Jout Jout Prazer, com mais de 1,6 milhões de seguidores) é falar o óbvio, mas que as pessoas são levadas a esquecer ou não questionar. Questionando, ouviu de alguém que era feminista. Descobriu que era mesmo. A cada vídeo postado no Youtube, conta de uma ida ao supermercado, uma música que ouviu, um momento que viveu, homens e mulheres se veem naquela narrativa, o óbvio vem à tona e, o melhor, você descobre que tem muita gente pensando e vivendo o mesmo. Talvez essa seja a grande lição dada por ela ao longo desses quatro anos como youtuber.

“O momento de virada para mim, pessoalmente, foi quando a primeira menina veio e me disse que depois de ver um vídeo meu, se sentiu muito melhor com o próprio corpo. Ou da outra vez que uma garota disse que se percebeu em um relacionamento abusivo depois de um vídeo meu, e que isso a havia ajudado a tomar a decisão de sair daquele ciclo. É isso que faz sentido. Percebi que a função dos meus vídeos era essa”, diz Julia, em entrevista para o Você.

Passando por Belém para um bate-papo sobre feminismo, amanhã, a partir das 17h, no Parque Shopping, ela reforça que o encontro será bem isso, um momento para trocas, mas sem o intermédio da câmera. “Eu gosto muito de ouvir. Eu não vivo Belém, e eu não sei como é ser mulher em Belém. Até para saber o que eu tenho para falar para elas. Então será, sobretudo, uma oportunidade de ouvir e poder compartilhar histórias”. E mesmo que a conversa se encaminhe por diferentes assuntos, como direitos humanos, conflitos existenciais, cultura pop, assim como ocorre em seu canal, o feminismo sempre estará lá.

“Nos vídeos em que eu falo, sei lá, sobre roupa, sobre relacionamento abusivo, vídeos em que falo de cabelo, de música, o feminismo está em tudo, é o meu ponto de vista para qualquer assunto. Ele vai aparecer inevitavelmente”, garante.

Entre tantas pessoas que a acompanham, muitas são meninas que nunca ouviram falar em feminismo antes, que têm através de Jout Jout o entendimento sobre ele como algo do dia a dia. E ela se diz muito feliz em ser um meio para isso. “Eu já tive muito esse feedback e sei que fui esse pontapé para muita gente que começou a entender o feminismo a partir dos vídeos e é maravilhoso iniciar”, afirma.

DE GRAÇA

Bate-papo com a youtuber Jout Jout
Quando: amanhã, às 17h.
Onde: Parque Shopping (Augusto Montenegro)
Quanto: aberto ao público

(Laís Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias