plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA ocupará prédio antigo para instalar curso de graduação

O antigo prédio do Convento dos Mercedários será ocupado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) no centro histórico de Belém; a ação foi autorizada pela Secretaria do Patrimônio da União. No local será instalado um curso de graduação multidisciplinar em

O antigo prédio do Convento dos Mercedários será ocupado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) no centro histórico de Belém; a ação foi autorizada pela Secretaria do Patrimônio da União. No local será instalado um curso de graduação multidisciplinar em Conservação e Restauro.

O projeto é de autoria do Laboratório de Conservação, Restauro e Reabilitação (LACORE/UFPA), que abriga ainda a ideia de instalar atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à preservação do patrimônio arquitetônico da capital.

(Foto: Reprodução/Google Maps)

”A proposta apresentada pela UFPA busca preservar a estrutura do prédio, sem alterações descaracterizantes. Sua elaboração foi pautada pelo princípio de democratização do acesso ao maior público possível”, explicou a professora Thais Sanjad.

O novo projeto contará com laboratórios especializados e atividades de campo, abrangendo todo o centro histórico de Belém. Além disso, será instalado também um programa de pós-graduação na mesma área, bem como cursos de capacitação técnica.

A autorização oficial foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 23 de março. A universidade aguarda a data de assinatura do contrato para dar prosseguimento a instalação das atividades no prédio, que receberá manifestações artísticas dos estudantes.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias