plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Confira os horários das celebrações da Semana Santa em Belém

Milhares de cristão de toda a Grande Belém celebram neste fim de março a Semana Santa, feriado que relembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Para marcar a data, uma longa programação de missas e vigílias é realizada em Belém, com demonstrações de f

Milhares de cristão de toda a Grande Belém celebram neste fim de março a Semana Santa, feriado que relembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Para marcar a data, uma longa programação de missas e vigílias é realizada em Belém, com demonstrações de fé dos fiés.

A programação começou ainda na quarta-feira (28), com o Traslado da Imagem do Senhor dos Passos, que fez o trajeto da Catedral Metropolitana para a Basílica Santuário de Nazaré. Já na manhã desta quinta-feira (29), foi celebrada a Missa do Crisma, na Catedral de Belém, quando foi feita a benção dos Santos Óleos e a Renovação das Promessas Sacerdotais.

Na noite de hoje, será Celebrada a Missa da Ceia do Senhor, com a tradicional cerimônia do lava pés, na Catedral de Belém, a partir das 18h, presidida pelo Cônego Roberto Cavalli Junior. Dom Irineu Roman celebrará a missa na Paróquia Santo Antônio de Pádua, às 19h. As demais Paróquias contarão com seus Párocos.

Na sexta-feira (30), a programação começa às 7h, com saída da procissão com a Imagem do Senhor dos Passos da Basílica Santuário de Nazaré. Já às 8h, sairá a procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Dores, da Igreja de São João Batista, no bairro da Cidade Velha. Os dois cortejos deverão se encontrar na Igreja de Senhora das Mercês, às 10h, quando será celebrado o Sermão do Encontro, neste ano com Frei Alessandro Moreira Dias, Vigário Episcopal para Vida Religiosa e Pároco da Paróquia de São José de Queluz.

Já às 12h, começa o Sermão das Sete Palavras com Dom Antônio de Assis Ribeiro, na Capela do Colégio Santo Antônio. Mais tarde, às 17h, ocorrerá a Ação Litúrgica da Páscoa da Cruz na Catedral da Sé, com celebração de Dom Irineu Roman, seguido do Sermão do Descendimento da Cruz, proferido pelo Cônego Roberto Cavalli Junior, e da Procissão do Senhor Morto.

No sábado (31), ocorrerá a Vigília de Páscoa, na Catedral de Belém, a partir das 21h, com Missa celebrada por Dom Irineu Roman. Já na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, pertencente a Paróquia Nossa Senhora das Vitória, a missa será celebrada por Dom Antônio de Assis Ribeiro. As demais igrejas deverão contar com os próprios padres e horários.

No domingo de Páscoa (1°), Dom Antônio Celebrará, às 7h30, a Santa Missa da Páscoa com a Paróquia de São Benedito, localizada na Passagem São Benedito, sem número, com a Passagem Santa Maria, bairro do Barreiro. Também celebra com a Paróquia de Jesus Ressuscitado, às 18h, localizada na Travessa Ourém, número 53, Conjunto Médici I, Bairro Marambai.

Já Dom Irineu Roman preside celebração, às 9h, com a Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, atendida pela Pastoral das Ilhas. Mais tarde, às 18h30, celebra na Paróquia de São Benedito.

(Com informações da Arquidiocese de Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias