plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

IEC divulga novo relatório sobre vazamentos da Hydro

O Instituto Evandro Chagas (IEC) divulga para a imprensa nesta quarta-feira (28), às 15h, o segundo relatório técnico referente à avaliação de denúncias de impactos ambientais e riscos à saúde humana devido a lançamentos de efluentes das atividades de pro

O Instituto Evandro Chagas (IEC) divulga para a imprensa nesta quarta-feira (28), às 15h, o segundo relatório técnico referente à avaliação de denúncias de impactos ambientais e riscos à saúde humana devido a lançamentos de efluentes das atividades de processamento de bauxita da empresa Hydro, no município de Barcarena, na região metropolitana de Belém. A expectativa é que o relatório confirme os vazamentos de produtos ttóxicos em Barcarena, conforme já mostrado por diversas vezes no DIÁRIO DO PARÁ. A própria Hydro/Alunorte confessou que despesa resíduos não tratados no Rio Pará, através de um canal antigo, conforme denunciou o DIÁRIO no dia 11 de março.

CPI

Os deputados estaduais que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os crimes ambientais cometidos pela Hydro/Alunorte em Barcarena farão a primeira diligência ao município na próxima segunda-feira (2), pela manhã. A saída é a primeira ação externa da CPI, cujo cronograma de atividades foi divulgado ontem pelo relator Celso Sabino (PSDB), em reunião entreos titulares.

No dia seguinte, terça, dia 3, ocorrem as primeiras oitivas com os autores das denúncias, na própria Assembleia Legislativa. De quarta a sexta, os membros da CPI analisarão a primeira juntada de informações. A expectativa é de que o relatório da comissão seja elaborado a partir de 4 de junho, para que o encerramento dos trabalhos se dê até o dia 25desse mesmo mês.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias