plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Melhores empresas são reconhecidas pelo DIÁRIO no Prazer em Trabalhar

As empresas Agropalma, Laboratórios Sabin e Pró-Saúde são as três grandes vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, do prêmio da pesquisa Prazer em Trabalhar. A premiação é uma realização do DIÁRIO DO PARÁ, através do caderno Negó

As empresas Agropalma, Laboratórios Sabin e Pró-Saúde são as três grandes vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, do prêmio da pesquisa Prazer em Trabalhar. A premiação é uma realização do DIÁRIO DO PARÁ, através do caderno Negócios, em parceria com a Gestor Consultoria. A 11ª edição do evento foi realizada ontem (27) à noite na Estação das Docas, em Belém, e reuniu empresários e colaboradores de diversas empresas da capital paraense.

A premiação é uma forma de incentivar metodologias e estratégias de inovação em práticas de recursos humanos e pretende estimular, com o reconhecimento, o crescimento empresarial aliado ao desenvolvimento do lado humano das corporações. Além das três primeiras colocadas, outras 12 empresas de diversos segmentos foram ranqueadas e premiadas.

Marcelo Brito, da Agropalma, ressaltou os investimentos em inovação. (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

O diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Filho, destacou que o mais importante no ciclo de produção de uma empresa é o homem. “O homem é uma peça insubstituível, só ele é detentor de capital intelectual. É isso que celebramos, premiando empresas que valorizam e reconhecem sua gente. E é com a criatividade das pessoas que vamos encontrar saídas para problemas, em momento de recuperação de uma crise”, disse.

VALORIZAÇÃO

Para Mauro Bonna, idealizador do evento no Pará, o Prêmio Prazer em Trabalhar traz, após 11 edições, o envolvimento e crescimento dos recursos humanos no Estado. “Nós regionalizamos o que algumas revistas já faziam há anos, valorizando uma área que até então não tinha visibilidade, por ser área meio, não fim. Então, as vendas eram o principal, mas não se tinha o costume de valorizar o capital humano”, explicou.

Jocelmo Mews, da Pró-Saúde, lembrou dos desafios na área hospitalar. (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

A premiação é feita a partir de pesquisa realizada pela Gestor Consultoria, com coordenação da diretora Nara d’Oliveira e a organização do projeto levou como critério duas fases: maior pontuação no sistema de perguntas respondidas pelas empresas e avaliação dos colaboradores. “A pesquisa mostra a crença do gestor principal da empresa no papel das pessoas na performance organizacional e que elas têm peso nos números finais, com suas competências e expertises”, disse.

VENCEDORES RESSALTAM COMPROMISSOS

Marcelo Brito, diretor executivo da Agropalma, disse que ter recebido o 1º lugar é um resumo da atuação da empresa. “É a resposta dos nossos colaboradores, de que estamos no caminho certo, nos colocando sempre à disposição para mudar, transformar e inovar. No mundo atual as relações humanas passam a ter enorme importância em qualquer lugar”, declarou.

Equipe da Sabin comemorando o segundo lugar no prêmio. (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

Louise Luiz, analista de recursos humanos do Laboratório Sabin, acredita que o diferencial da empresa sempre foi a aposta nas equipes e em políticas de incentivo aos funcionários. “É o nosso principal trabalho proporcionar um lugar tranquilo. Trabalhamos com leque de benefícios diferenciados, que fogem do trivial, como a participação nos lucros e o gestor ser avaliado também”, explicou.

Jocelmo Pablo Mews, diretor de gestão de pessoas da Pró-Saúde, comemorou o 3º lugar, com destaque para o desafio da área em hospitais. “Ter uma empresa reconhecida traz, consequentemente, a humanização e qualidade do serviço prestado ao usuário. Pessoas que trabalham felizes desempenham atividades com prazer é isso é sentido por quem precisam”, comentou.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias