plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Concerto une grupos do Carlos Gomes

Um concerto com entrada franca, no Theatro da Paz, marca o início da agenda de apresentações em 2018 dos grupos ligados ao Instituto Estadual Carlos Gomes. A partir das 20h, o público poderá assistir ao Coro Carlos Gomes, Orquestra Sinfônica Carlos Gomes,

Um concerto com entrada franca, no Theatro da Paz, marca o início da agenda de apresentações em 2018 dos grupos ligados ao Instituto Estadual Carlos Gomes. A partir das 20h, o público poderá assistir ao Coro Carlos Gomes, Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, Banda Sinfônica da FCG e ainda aos grupos Flautas Doces da Amazônia e Grupo de Improvisação do IECG, grupos formados por alunos e que tem professores como regentes.

Recém-graduado no Bacharelado em regência de banda, Rodrigo Moraes fará uma participação especial durante a apresentação da Banda Sinfônica, conduzindo “Sidus”, composição do austríaco Thomas Doss.

Esta será a primeira apresentação de um ano que promete ser bem movimentado, já a partir do mês que vem. É quando ocorre o 4º Encontro de Canto da Amazônia, com a participação de grandes nomes da ópera, que vão ministrar cursos e oficinas aos cantores líricos paraenses, e para realizar a montagem das óperas “La Serva Padrona” e “Così Fan Tutte”.

A Fundação também tem previsto para este ano a realização do 2º Concurso de Canto Marina Monarcha e, em junho, o Festival Internacional de Música do Pará (Fimupa), tido como um dos mais importantes festivais do Brasil, e que à 31ª edição.

Até o final do ano, a Fundação ainda promove o 34º Festival de Música Brasileira, em outubro, e o Festival Música das Américas, dedicado às bandas sinfônicas, com a presença de maestros de renome internacional e grupos sinfônicos vindos de várias regiões do Pará.

ACOMPANHE

Abertura dad Temporada de Concertos 2018 - FCG
Quando: hoje, às 20h
Onde: Theatro da Paz (Praça da República - Campina)
Quanto: entrada franca, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 9h.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias