plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Passaporte Belém cai no gosto dos leitores

Estabelecimentos que fazem parte da premiação Troféu Estrela Azul começaram a ser divulgados ontem (25), no 1º fascículo do projeto “Passaporte Belém 2018 – o Melhor da Gastronomia Paraense”. São 132 espaços que estarão em 5 fascículos encartados gratuita

Estabelecimentos que fazem parte da premiação Troféu Estrela Azul começaram a ser divulgados ontem (25), no 1º fascículo do projeto “Passaporte Belém 2018 – o Melhor da Gastronomia Paraense”. São 132 espaços que estarão em 5 fascículos encartados gratuitamente no DIÁRIO, nas edições de domingo. Este primeiro reuniu 26 estabelecimentos nas categorias saudável, hambúrguer, regional, churrascaria e italiano.

O suplemento traz informações como cardápios, endereços e horários de funcionamento dos locais a partir da votação do corpo de jurados do troféu, composto por 16 personalidades da capital paraense. A disputa pelo troféu deste ano teve o acréscimo de estabelecimentos, além de novas categorias como petisco de boteco e tacacá, totalizando 22 categorias.

O contato do público leitor com o primeiro fascículo do projeto 2018 foi positivo e rendeu muitos elogios de quem pretende guardar as informações para saborear pratos deliciosos na capital. Para a enfermeira Luziete Oliveira, 37 anos, e o comerciante Kleberson Alves, 42, o fascículo ajuda as pessoas a se programarem para visitar locais que sirvam uma boa comida.

“A gente sabe que existem boas opções, mas não sabemos onde é. Às vezes, temos de ficar procurando na internet. É uma iniciativa ótima que traz comodidade”, diz Luziete. O esposo concorda: “A gente fica perdido, sem saber onde ir, onde tem um bom restaurante. O fascículo ajuda a se programar para ir ao local certo”.

Carivaldo Miranda e Michele Lima acompanharam o fascículo. (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)

DIVULGAÇÃO

Ao lado dos dois filhos, o casal formado pela dona de casa belenense Michele Lima, 30, e o eletrotécnico carioca Carivaldo Miranda, 52, também aprovou a iniciativa. Para eles, Belém só ganhou, uma vez que necessitava desse tipo de divulgação. “Acho que Belém cresceu de forma desenfreada. Serve muito esse tipo de informação, principalmente para quem não conhece a cidade. Faltava divulgar o que tem de bom aqui. É válido, é rico e é cultura”, afirma Carivaldo.

Luziete Oliveira e Kleberson Alves elogiaram o projeto Passaporte Belém. (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)

SERVIÇO

PROJETO “PASSAPORTE BELÉM – O MELHOR DA GASTRONOMIA
Começa a partir dos votos de 16 personalidades da capital paraense. É elaborado um ranking gastronômico, onde todos os jurados, de acordo com seu gosto pessoal, indicam seus estabelecimentos favoritos em 22 categorias, que vão de hambúrguer a açaí, italiano e japonês, além de peixaria e sorvete, entre outras.

FASCÍCULOS

Os estabelecimentos finalistas, que somam 132 este ano, serão divulgados em cinco fascículos encartados no DIÁRIO , iniciando na edição de ontem (25). Os leitores e internautas também serão convidados a votar, por meio de um cupom nos fascículos ou em espaço exclusivo no DOL.

Posteriormente, em evento previsto para maio, será lançado o guia de bolso “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2018” com informações de todos os estabelecimentos indicados pelos jurados e um destaque especial para o campeão de cada categoria, que terá espaço exclusivo na publicação, revelando um pouco de sua trajetória. Os campeões de cada categoria receberão o Troféu Estrela Azul.

O projeto tem o patrocínio da Claro, Hapvida, Formosae Agropalma.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias