plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

DIÁRIO apresenta o Melhor da Gastronomia neste domingo

Neste domingo (25), começa a veiculação de mais uma edição do projeto Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia, que no fim entregará, pelo segundo ano consecutivo, o Troféu Estrela Azul. O prêmio começa a partir dos votos de 16 personalidades da capital

Neste domingo (25), começa a veiculação de mais uma edição do projeto Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia, que no fim entregará, pelo segundo ano consecutivo, o Troféu Estrela Azul. O prêmio começa a partir dos votos de 16 personalidades da capital paraense – entre jornalistas, advogados e outros profissionais liberais, todos apreciadores da boa mesa. É elaborado um ranking gastronômico, onde todos os jurados, de acordo com seu gosto pessoal, indicam seus estabelecimentos favoritos em 22 categorias, que vão de hambúrguer a açaí, italiano e japonês, além de peixaria e sorvete, entre outras. Além disso, a edição também vai apontar o melhor chef de cozinha de Belém.

Os primeiros colocados de cada categoria recebem o Troféu Estrela Azul; os segundos e terceiros colocados ganham certificados; e todos os finalistas receberão um selo de participação. A posição de cada participante no ranking só é revelada na hora da premiação.

FASCÍCULOS

Os estabelecimentos finalistas, que somam 132 este ano, serão divulgados em cinco fascículos encartados gratuitamente no DIÁRIO DO PARÁ, a partir deste domingo, dia 25. Os leitores e internautas também serão convidados a votar, por meio de um cupom nos fascículos ou em espaço exclusivo no DOL. “De acordo com a apuração, este ano temos 61 novas indicações de estabelecimentos e chefs, com categorias inéditas como Petisco de Boteco e Tacacá”, informa a editora do caderno, Emiliana Costa.

Posteriormente, em evento previsto para maio, será lançado o guia de bolso “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2018” com informações de todos os estabelecimentos indicados pelo corpo de jurados e um destaque especial para o campeão de cada categoria, que terá espaço exclusivo na publicação, revelando um pouco de sua trajetória. Os campeões de cada categoria receberão o Troféu Estrela Azul.


(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias