plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do Estado definem greve na terça

Na próxima terça-feira (27), os servidores públicos do Estado decidirão, em assembleia geral, se haverá greve por tempo indeterminado. A decisão vai depender da contraproposta que o Governo apresentará em reunião agendada para às 15h30, na sede da Secreta

Na próxima terça-feira (27), os servidores públicos do Estado decidirão, em assembleia geral, se haverá greve por tempo indeterminado. A decisão vai depender da contraproposta que o Governo apresentará em reunião agendada para às 15h30, na sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead).

Durante coletiva realizada na tarde de ontem (22), representantes de alguns dos 22 sindicatos que fazem parte do Fórum dos Servidores do Estado, apresentaram a pauta com as principais reivindicações que serão discutidas na reunião com o Governo. Entre elas estão, o reajuste salarial de 30%, unificação do auxílio alimentação para R$ 1.100, incorporação do abono ao salário do servidor de nível médio, implementação do Plano de Cargos e Carreiras em todos os órgãos, entre outros.

“As reivindicações foram encaminhadas, por meio de ofício, ao Governo no dia 19 de fevereiro, indicando a primeira rodada de negociação para o dia 7 de março, mas o Governo não deu resposta”, disse Waldo Martins, presidente da Federação dos Servidores Públicos do Estado do Pará. No dia 15, os 105 mil servidores do Estado decidiram, em assembleia em frente à Sead, entrar em estado de greve. Após a reunião, o grupo de representantes dos 22 sindicatos vai apresentar o resultado aos servidores para definir os próximos passos da mobilização.

“Será o Governo quem vai arcar com as consequências disso”, informou Otoniel Chagas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Emater, Ceasa, Iterpa, Adepará e Sedap (Stafpa).

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias