plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Músicos regravam sons do Metallica com riffs de baixo e guitarra trocados

Não é uma informação sigilosa o fato de o Metallica ser uma grande banda de metal. Além de ajudar a popularizar o gênero ao longo das últimas três décadas, o grupo faz por merecer em termos de formação. É claro que a voz e a presença do vocalista James He

Não é uma informação sigilosa o fato de o Metallica ser uma grande banda de metal. Além de ajudar a popularizar o gênero ao longo das últimas três décadas, o grupo faz por merecer em termos de formação. É claro que a voz e a presença do vocalista James Hetfield ajuda muito nisso, mas a banda não teria esse nome todo se não fosse a qualidade da parte instrumental.

Além da bateria do icônico Lars Ulrich, o time não estaria completo sem a guitarra solo de Kirk Hammett. E, é claro, algumas das linhas de baixo mais importantes da história do rock encontram-se na discografia da banda, tenham sido elas escritas por Cliff Burton, Jason Newsted ou por Robert Trujillo.

Essas linhas instrumentais ajudaram muito a popularizar a banda. Duvida? É só procurar a quantidade de covers postados no Youtube. Mas um em particular chamou nossa atenção.

Publicado recentemente pelo baixista autodidata ucraniano Andriy Vasylenko, o vídeo mostra as linhas de guitarra e de baixo de mais de 15 músicas da banda trocadas. Ou seja, enquanto a linha de baixo de “Wherever I May Roam” é tocada na guitarra, a guitarra é tocada no baixo.

O vídeo, postado recentemente, foi feito em parceria com o também músico Denis Pauna. Ambos são fãs de metal e, obviamente, do Metallica.

Revisitando a discografia do grupo

Não importa a época em que você conheceu a banda, alguma música do vídeo você conhece. A dupla pegou entre hits e músicas mais “apagadas” da maioria absoluta dos álbuns lançados pelo grupo. Os únicos álbuns que não foram incluídos foram Reload (de 1997), St. Anger (de 2003) e o álbum mais recente, Hardwired… To Self-Destruct (de 2016). São relembradas canções lançadas tanto em 1983 quanto em 2008.

O critério de escolha das músicas, é claro, partiu do consenso da dupla e da criatividade nas linhas de guitarra e de baixo. No vídeo, músicas que ficaram conhecidas pelo riff de guitarra (como “One“) e também músicas com linhas de baixo reconhecidas facilmente pelos amantes do instrumento (como “Orion“).

Confira as músicas tocadas (e o vídeo em questão) logo abaixo:

  1. “Suicide & Redemption” (de Death Magnetic, de 2008)
  2. “My Friend of Misery” (de Metallica, de 1991)
  3. “The Outlaw Torn” (de Load, de 1996)
  4. “Seek And Destroy” (de Kill ‘Em All, de 1983)
  5. “To Live Is To Die” (de …And Justice For All, de 1988)
  6. “The Call Of Ktulu” (de Ride The Lightining, de 1984)
  7. “Wherever I May Roam” (de Metallica, de 1991)
  8. “Welcome Home (Sanitarium)” (de Master Of Puppets, de 1986)
  9. “Master Of Puppets” (de Master Of Puppets, de 1986)
  10. “Until It Sleeps” (de Load, de 1996)
  11. “For Whom The Bells Tolls” (de Ride The Lightining, de 1984)
  12. “One” (de …And Justice For All, de 1988)
  13. “Orion” (de Master Of Puppets, de 1986)
  14. “Fade To Black” (de Ride The Lightining, de 1984)
  15. “Nothing Else Matters” (de Metallica, de 1991)
  16. “(Anesthesia) Pulling Teeth” (de Kill ‘Em All, de 1983)

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias