plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Augusto Montenegro é liberada após três horas de protesto

Após mais de três horas, teve o fim o protesto de moradores na avenida Augusto Montenegro, no bairro do Parque Verde, em Belém. Os manifestantes criticavam a mudança das faixas de pedestres e das paradas de ônibus e exigiam a construção de uma passarela n

Após mais de três horas, teve o fim o protesto de moradores na avenida Augusto Montenegro, no bairro do Parque Verde, em Belém. Os manifestantes criticavam a mudança das faixas de pedestres e das paradas de ônibus e exigiam a construção de uma passarela nas proximidades do viaduto José Augusto Affonso.

Avenida Augusto Montenegro bloqueada pelos moradores. (Foto: Via Whatsapp)

A manifestação iniciou por volta das 11h na via sentido Entroncamento - Icoaraci. Os manifestantes atearam fogo em pneus, bloqueando completamente o tráfego de veículos no local.

Um extenso congestionamento foi registrado desde a rodovia Transcoqueiro até a avenida Independência.

Já na tarde de hoje, agentes da Guarda Municipal chegaram ao local do ato e colocaram fim à manifestação.

Viaduto: projeto ignorou os pedestres

Com duas faixas para veículos comuns e uma para o ônibus do Sistema Bus Rapid Transit (BRT), em cada sentido da avenida Augusto Montenegro, o viaduto elimina o sinal naquele cruzamento, para quem segue nos sentidos Entroncamento e Icoaraci. Semáforos funcionarão, apenas, nas pistas laterais que darão acesso às avenidas Centenário e Independência, ignorando as necessidades dos pedestres.

A obra foi duramente criticada por internautas nas redes sociais.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias