plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câmara cassa mandato de prefeito, que está afastado

Por nove votos a três, a Câmara Municipal de Tucuruí cassou o mandato do prefeito Artur de Jesus Brito (PV), que está afastado. A informação é do Blog do Zé Dudu.Em uma sessão extraordinária tumultuada, paralisada por manifestantes por duas horas, a maior

Por nove votos a três, a Câmara Municipal de Tucuruí cassou o mandato do prefeito Artur de Jesus Brito (PV), que está afastado. A informação é do Blog do Zé Dudu.

Em uma sessão extraordinária tumultuada, paralisada por manifestantes por duas horas, a maioria dos vereadores optou pelo afastamento definitivo de Artur Brito, que, conforme apontou o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada, fora beneficiado diretamente com a morte de seu antecessor Jones William Galvão (MDB), já que a mandante do assassinato seria sua mãe, Josenilde Brito. O prefeito Bena Navegantes deve chamar novas eleições que acontecem em 90 dias.

A portas fechadas no gabinete da presidência, os vereadores presentes votaram dois itens do relatório produzido pela CPI: o primeiro se dá pelo envolvimento da mãe de Artur Brito como mandante do crime que chocou a população. Foram nove votos favoráveis à cassação e o presidente da Câmara se pronunciou contrário ao afastamento definitivo.

O vereador Lucas Brito, irmão do prefeito afastado, se retirou da sessão em protesto, após ter iniciado um tumulto quando sentou na mesa da presidência e interrompeu a votação e a sessão por mais de duas horas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias