plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MPE encontra remédios vencidos em hospital

Fiscalização do Ministério Público do Estado (MPE) encontrou medicamentos vencidos no Hospital Fundação Luiz Décourt, em Belém. Os mesmos estariam sendo distribuídos aos pacientes, segundo o MPE. A instituição, que tem sede na rua Jerônimo Pimentel foi al

Fiscalização do Ministério Público do Estado (MPE) encontrou medicamentos vencidos no Hospital Fundação Luiz Décourt, em Belém. Os mesmos estariam sendo distribuídos aos pacientes, segundo o MPE. A instituição, que tem sede na rua Jerônimo Pimentel foi alvo de inspeção no último dia 16 de março, para verificar se estaria exercendo trabalho de maneira legal.

A inspeção foi feita pelo promotor de Justiça de tutela das fundações privadas, associações de interesse social, falência e recuperação judicial e extrajudicial, Sávio Brabo, acompanhado por sua equipe. A Fundação Luiz Décourt, tem sede na rua Jerônimo Pimentel, no bairro de Umarizal, além de filial na cidade de São Paulo.

A Fundação Luiz Décourt é acompanhada pelo Ministério Público desde 1995. Durante a inspeção do dia 16, o promotor de justiça verificou algumas irregularidades, como, por exemplo, a ausência de prestação de contas da entidade entre os anos de 2007 e 2014. Verificou-se também que entidade não registrou no Cartório de 2° ofício de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Belém a alteração do Estatuto reformado, que cria a filial em São Paulo-SP.

Além disso, foram encontrados vários medicamentos vencidos. Por causa disso, as irregularidades serão apuradas pela Promotoria de Justiça. O diretor presidente da Fundação Luiz Décourt, Manuel Fernando Gomes Moreira, considera a visita um processo de orientação para nova tomada de decisões. “Eu não vejo como um processo de intromissão de atividades, e sim como um aspecto positivo de orientação e teremos outro norte de conduta”, afirmou. “A fundação sempre se adequou à ética e aos processos transparentes”, conclui.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias